Novo presidente da Câmara de Hortolândia Edivaldo Sousa Araújo (PSD), fala do futuro e sobre expectativas para sua gestão.
O atual presidente da Câmara de Hortolândia, Edivaldo Sousa Araújo (PSD), deu uma entrevista à jornalista Pâmela Zanutello no final de 2022, falando sobre as expectativas para sua gestão em 2023 e 2024.
Edivaldo falou sobre a necessidade de manter, como presidente, a unidade dos 18 vereadores, e uma relação estreita com o Poder Executivo e Judiciário, para trazer projetos de relevância para a cidade e manter Hortolândia em pleno desenvolvimento.
“Pretendo manter na gestão da Câmara, o que está dando certo da gestão do vereador Paulão, que fez alguns ajustes necessários neste dois anos, deixando a casa bem organizada e também conseguindo o Selo de Integridade [concedido pela Uvesp, leia mais aqui], que pretendo manter para que sejamos reconhecidos pela nossa ética, transparência e moralidade. Também quero trazer mais valorização para os servidores efetivos da casa, resgatar o ânimo deles para que possam contribuir cada vez mais para melhorar nosso processo legislativo”.
Sobre projetos, o novo presidente pensa em investir em tecnologia. “Sinto que há uma deficiência nesta parte de tecnologia dentro da Câmara, queremos investir nessa área para trazer mais comodidade para funcionários e vereadores, além de agilizar nossos processos”.
Edivaldo ainda elencou a boa gestão do presidente Paulão. “A gestão dele foi boa, fez muitos ajustes, pois havia apontamentos de gestões passadas e ele precisou sacrificar algumas situações para que pudéssemos nos adequar ao que foi pedido pelo Ministério Público e Tribunal de Contas. Todas essas ações forma conduzidas bem, pela ampla experiência dele em gestão”.
Expectativa para a presidência
“Espero fazer um bom trabalho, não é porque estou a frente da presidência que serei superior, sei que é preciso respeitar as pessoas, ser um presidente bem presente para todos: desde o pessoal da limpeza, que zela para que nosso espaço de trabalho esteja sempre limpo e harmonioso; até o cargo mais alto. Com os vereadores pretendo continuar com nossa amizade e diálogo. Serei presidente por dois anos para gerir a casa e fazer a interlocução entre os vereadores e o Executivo, mas continuarei o mesmo, agindo amigavelmente com todos”.
Edivaldo ainda ressaltou a importância da Mesa Diretora: “temos uma Mesa Diretor harmoniosa, com pessoas preparadas e com vontade de trabalhar pelo Legislativo, e pelo povo de Hortolândia”, finalizou ele.