Câmara Municipal de

Hortolândia

galCabo Gal recebeu honraria máxima da cidade por trabalhos realizados na Polícia Militar e a frente do Proerd.


A Cabo da Polícia Militar Maria das Graças Silva Camillo Camargo, mais conhecida como Gal, foi homenageada na noite de ontem (30 de novembro) na Câmara Municipal de Hortolândia. Durante a sessão solene a Cabo recebeu das mãos dos vereador Gervásio Batista Pozza (PT) o título de cidadão hortolandense. Na mesma noite cinco crianças do Pelotão Mirim do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) receberam a Medalha 19 de Maio de honra ao mérito.

O título de cidadão à Cabo foi concedido através do Decreto Legislativo 112/2011, de autoria do vereador Gervásio pelos serviços prestados à Hortolândia como policial e professora do Proerd. Gal está na Polícia Militar há 24 anos e trabalha com crianças e jovens do Proerd desde 2002, ensinando sobre drogas e violência. Ela já foi professora de cerca de 5 mil crianças e jovens. “Trabalho com escolas estaduais, municipais e particulares. Temos uma participação muito grande dos alunos que cobram dos adultos sobre as regras de trânsito, drogas e bebida”, comentou a policial.

“Homenagear uma pessoa que está sempre a frente do combate às drogas é uma honra. Ela merece todas as honras, por isso decidi criar o Decreto Legislativo que foi aprovado por todos os vereadores, provando o quanto ela merece”, comentou Gervásio.

“Estou extremamente emocionada com essa homenagem, em saber que as pessoas reconhecem meu trabalho como policial e como professora do Proerd, um trabalho que tenho feito com muito amor”, disse Gal. 

Paula Vialto

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia