Câmara Municipal de

Hortolândia

nao drogasVereador Jair Padovani faz questionamentos sobre atendimento à pessoas com dependência química.


O Requerimento 150/2012, aprovado pelos vereadores ontem (28 de fevereiro), na sessão ordinária da Câmara de Hortolândia, levanta questões sobre o funcionamento do Caps-ad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) do município. A propositura é de autoria do vereador Jair Padovani (PSDB).

O vereador faz os questionamentos ao Poder Executivo, pois informa no documento que tem sido procurado pela população, que pede esclarecimentos sobre a reeducação e ressocialização de pessoas com dependência química. Segundo Padovani, a Prefeitura tem o dever de elaborar medidas para recuperação e reabilitação dos dependentes e por isso iniciou os atendimentos pelo Caps-ad.

No Requerimento, o parlamentar ainda questiona quais são os atendimentos prestados pelo Centro, se o tratamento tem custo para a família ou paciente. Sempre preocupado com o tratamento dado aos munícipes o vereador ainda pergunta como é o procedimento de encaminhamento dos pacientes, se existem clínicas conveniadas com o Poder Público que trabalham com este tipo de atendimento.

Padovani termina o documento falando que recebeu diversas reclamações e pedidos de informações, por isso elaborou o Requerimento, que é uma prerrogativa do Poder Legislativo para fiscalizar os atos da Prefeitura. O documento aprovado segue para análise do prefeito Ângelo Perugini (PT), que tem 15 dias úteis para responder aos questionamentos do vereador.

Paula Vialto

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia