Primeira sessão ordinária do ano aconteceu nesta segunda-feira e contou com plenário cheio
A reestruturação administrativa da Prefeitura de Hortolândia foi aprovada na noite desta segunda-feira (06 de fevereiro) durante a 1a sessão ordinária de 2017. A proposta foi lida na semana passada em sessão extraordinária e entrou em regime de urgência na sessão de hoje.
O Projeto de Lei no 3/2017, de autoria do Poder Executivo, prevê modificações nas Secretarias Municipais, além de mexer no quadro de funcionários comissionados e de cargos em comissão para concursados. As mudanças, de acordo com a justificativa do Executivo, são necessárias devido a queda brusca de arrecadação no município, e pouparão aos cofres públicos cerca de um milhão de reais por ano.
O PL prevê a diminuição de Secretarias, passando de 18 para 15, são elas: Governo; Planejamento Urbano e Gestão Estratégica; Assuntos Jurídicos; Finanças; Administração e Gestão de Pessoas; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Segurança; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Obras e Serviços Urbanos; Mobilidade Urbana; Habitação; Inclusão e Desenvolvimento Social; Educação e Ciência e Tecnologia; Cultura, Esporte e Lazer; e Saúde.
Na mesma noite ainda foram apreciados Requerimentos e Moções que podem ser conferidos no site da Câmara: Clique aqui para conferir.