Requerimento apresentado por parlamentar pede informações sobre serviço terceirizado prestado pela empresa VY Office Clean Terceirização de Serviços Ltda.
O vereador George Julien Burlandy, o Dr. George (PR), apresentará nesta terça-feira (24 de abril, na sessão ordinária da Câmara de Hortolândia, Requerimento pedindo explicações à Prefeitura sobre supostos atrasos de salários de funcionários de empresa terceirizada. A empresa VY Office Clean Terceirização de Serviços Ltda foi contratada para prestação de serviços e recepção diurna, recepção noturna e serviços de telefonia, mas não estaria cumprindo com suas obrigações trabalhistas.
Dr. George redigiu o Requerimento 356/2012 para sanar suas dúvidas e da população sobre a contratação da empresa VY Office Clean pela Prefeitura de Hortolândia. Ela é responsável por serviços em diversas secretarias da Prefeitura e Administração Direta, pelo prazo de 12 meses, com um valor de contrato de mais de R$ 1 milhão. Segundo o vereador existem várias reclamações sobre o atraso, de até dois meses, no pagamento dos funcionários terceirizados. “Um dos meus assessores chegou a procurar a empresa e o presidente, identificado como Uives, informou que os atrasos se devem a reajustes não repassados pela municipalidade”, explicou o parlamentar.
Com base nisso ele questiona a Administração Municipal se há ciência dos atrasos nos salários, se o valor do contrato mencionado prevê reajuste, a quantia mensal repassada a empresa e se esse repasse se encontra atrasado. “Também quero saber quantos funcionários da empresa prestam serviços para a municipalidade e mesmo a Prefeitura não sendo obrigada a arcar com obrigações trabalhistas de empresas terceirizadas, se ela está preocupada em fiscalizar o cumprimento das obrigações contratuais da VY Office Clean”, comentou Dr. George. A propositura se aprovada será encaminhada ao Poder Executivo, que terá 15 dias úteis para responder aos questionamentos do parlamentar.
Paula Vialto
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia