Câmara Municipal de

Hortolândia

Sessão ordinária do dia 21 de agosto terá Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo.


Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia votarão nesta terça-feira (21 de agosto) duas proposituras de autoria do Poder Legislativo. As duas dispõe sobre denominação, uma de Escola Municipal e outra sobre uma rua no Jardim das Figueiras II. Ainda serão apreciados Requerimentos e Moções protocolados até esta segunda-feira pelos parlamentares.

O vereador Clodomiro Benedito Gonçalves, o Clodo (PSB), é o autor do primeiro Projeto de Lei que será apreciado pelos parlamentares amanhã. O Projeto n° 56/2012 prevê a denominação da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca. A escola passará a ser chamada de Agenor Miranda da Silva, caso a aprovação se concretize. A justificativa do vereador é que o nome será dado pois Agenor foi um dos primeiros sitiantes locais, e pioneiro na plantação de tomates e mandioca na cidade. E o terreno onde está construída a escola fazia parte da propriedade da família.

Em seguida será apreciado o Projeto de Lei n° 59/2012, de autoria da vereadora Terezinha Prataviera (PT), que dispõe sobre a denominação da Rua 02 do Jardim das Figueiras II, que caso a propositura passe pelo crivo dos vereadores, a Rua será denominada de José de Paula Filho. A justificativa para tal nome se deve a José ter vindo de Monte Belo (MG) para Hortolândia para negociar algodão e outros produtos rurais, adquirindo terrenos e acreditando no potencial do local ao se mudar para a cidade e investir nos bairros Santa Clara do Lago 2 e Santa Rita de Cássia.

Paula Vialto

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia