Os vereadores da Câmara de Hortolândia aprovaram na última sessão uma modificação nos valores cobrados em taxas de fiscalização para alguns setores. O PL Complementar do Poder Executivo, teve como objetivo adequar as taxas, para não prejudicar alguns setores. Na mesma sessão ainda foram aprovados outros três Projetos de Lei.
O Projeto de Lei Complementar nº 15/2019, faz alteração na Lei 1801/2006, para adequação, segundo justificativa do Poder Executivo, com redução de valores de taxas de fiscalização cobradas de atividades com transporte e de depósito de combustíveis com venda apenas no local. Os valores cobrados, que passarão a vigorar quando a Lei for sancionada, serão de 93 Unidades Fiscais do Município de Hortolândia.
Também foi aprovado o PL nº 41/2019, do vereador John Lenon (PDT), que declara de utilidade pública o Instituto Esperançar. Do vereador Thiago Mascarenhas (Republicanos) foi aprovado o L nº 78/2019, que institui no calendário oficial do município o Dia do Digital Influencer, a ser comemorado no dia 20 de março. E do vereador Zaca (PTB) foi aprovado o PL nº 79/2019, que dispõe sobre a denominação da Avenida 01, do Parque BellaVille, que passa a ser denominada de Amélia Pulz Magiori.