Câmara Municipal de

Hortolândia

Vereador Professor João Pereira esteve com comissão pedindo nova unidade para a área central da cidade


Uma comissão de moradores da região central de Hortolândia pedem que a nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) seja instalada naquela área. O pedido foi feito durante reunião realizada nesta segunda-feira (16 de abril) com o prefeito Antonio Meira (PT), organizada pelo vereador João Pereira da Silva, o Professor João Pereira (PR).

Os moradores organizaram um abaixo-assinado e conseguiram cerca de 2,5 mil assinaturas de pessoas interessadas que a UPA fosse instalada na região central. O pedido se deve à dificuldade que boa parte dos moradores da região tem para chegar até a UPA do Nova Hortolândia.

Segundo o vereador, a instalação da UPA atenderia os bairros Parque Gabriel, Remanso Campineiro, Jardim Santana, Pinheiros, Santo André. “Acompanhei a prestação de contas da secretária de Saúde de Urgência e Emergência, Paula Nista, que informou sobre a vinda de uma nova UPA para a cidade. Ao saber disso a população se mobilizou e para conseguir as assinaturas. O objetivo é que a UPA seja instalada em área no Parque Gabriel, em uma praça no Santana ou próximo à ETEC”, comentou o professor.

Os moradores ressaltaram que a vinda da UPA para região central desafogaria o Pronto Socorro do Hospital e também a UPA no Nova Hortolândia. “A população está enfrentando problemas para chegar até a UPA, e essa nova unidade atenderia uma população enorme da região central, até moradores da região do Jardim Firenze”, ressaltou.

O prefeito e a secretária se mostraram receptivos ao pedido dos moradores, e informaram que a situação será analisada. Paula Nista informou que outra área onde pode ser instalada a UPA é na região do Nova Europa, mas que isso ainda está em análise. “Temos essas duas opções, mas essas 2,5 mil assinaturas vão pesar na hora da nossa decisão”, explicou o prefeito Meira.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia