Projeto de lei do vereador Jair Padovani recebeu veto total do Poder Executivo, o qual será apreciado pelos vereadores na noite desta terça-feira
O Projeto de Lei, do vereador Jair Padovani (DEM), que prevê aumento de uma hora no funcionamento dos bancos em Hortolândia, recebeu veto total do Poder Executivo e será apreciado na noite desta terça-feira (14 de junho) pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal. Na mesma noite ainda serão apreciados outros cinco Projetos de Lei.
O aumento de uma hora no horário dos bancos, aprovados pelos parlamentares da Câmara, através do Projeto de Lei n° 5/2011, do vereador Padovani, recebeu veto total do Executivo. Este veto será apreciado pelos vereadores na noite desta terça-feira, que decidem de acatam o veto e arquivam o Projeto ou derrubam o veto. A propositura prevê que os bancos passem a abrir às 10h e, Hortolândia e não mais às 11h como acontece hoje, dando mais conforto à população para utilizar os serviços bancários. A prefeitura alega que legislar sobre horário dos bancos é uma prerrogativa da União e não do Município.
Também serão apreciados três Projetos que dão denominação à uma escola e à 27 ruas da cidade: O Projeto n° 66/2011, do Executivo, dá denominação de EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Rosimar Bertão Gomes à EMEI do Jardim Minda; o Projeto n° 71/2011, da vereadora Terezinha Prataviera (PT), dá à 26 ruas dos bairros Jardim de Mônaco e Parque Hortolândia; já o Projeto do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (PRB), de n° 76/2011, dá denominação de Joaquim Gonçalves de Souza à antiga Rua 3 do Jardim Golden Park Residence.
Ainda será apreciado o Projeto de Lei n° 81/2011, que dispõe sobre o acesso gratuito de deficientes e idosos em eventos culturais, artísticos e esportivos promovidos pelo município e descontos em eventos privados, de autoria do vereador George Julien Burlandy, o Dr. George (PR). E por último o Projeto n° 90/2011, da vereadora Terezinha, que declara de utilidade pública a Sociedade Amigos do Jardim Amanda e Chácaras Acaray.
Paula Vialto
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia