A honraria foi concedida ao Legislativo pela UVESP pelo trabalho realizado no ano de 2023
O Poder Legislativo de Hortolândia recebeu na última quinta-feira (24 de novembro) o Selo de Governança Pública, devido ao seu eficiente trabalho a busca por uma gestão eficiente e sustentável. A premiação, realizada pela UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, na cidade de Araraquara, na última quinta-feira (24 de novembro).
O Selo de Governança Pública coroa o trabalho extenso realizado na Câmara durante nove meses, sempre acompanhado da equipe da UVESP, no fortalecimento de uma gestão de qualidade e uma administração sadia. O Selo faz parte do Programa de Integridade, que busca criar uma cultura de ética, prevenção à corrupção e transparência dos atos públicos nos municípios paulistas. O Selo recebido semana passada é o segundo do Poder Legislativo, o primeiro foi o Selo de Integridade recebido no final do ano passado.
“O processo todo tem três etapas e recebemos este ano o segundo selo. Essa premiação mostra que os esforços feitos pela nossa equipe de servidores na Câmara Municipal de Hortolândia têm dado frutos, onde trabalhamos com responsabilidade, seriedade e zelo pelo dinheiro público”, comentou o presidente da Câmara, Edivaldo Sousa Araújo.
O selo é consequência de um trabalho ao longo do ano de representantes de Prefeituras e Câmaras de vereadores que seguem uma rota de formação, desenvolvida pela equipe da UVESP. São quatro módulos a serem seguidos, e cada um deles passa por pontos importantes da asministração pública, como a implementação da Lei de Acesso à Informação, implementação e divulgação de relatórios de transparência, como contratos, licitações, editais e resultados.
A presidente-executiva da UVESP e coordenadora-geral do Conexidades, Silvia Melo, explica que cada módulo traz muita informação para o serviço público, “criando uma cultura que é capaz de promover uma transformação organizacional nas administrações”.
Ela ainda explicou que durante a formação os “gestores entram em contato com essa filosofia da UVESP que tem como objetivo engajar mais pessoas na busca pela melhor qualidade de vida para todos, com políticas públicas mais eficazes e eficientes”.
A Câmara de Hortolândia continuará fazendo parte do processo de desenvolvimento oferecido pela UVESP. “Temos o objetivo de transformar a Câmara de Hortolândia em um Poder cada vez mais eficiente, transparente e sustentável. Por isso não medimos esforços para que alcancemos nossos objetivos e sejamos referência na nossa região”, finalizou Edivaldo.
Acompanhe nossas redes sociais também: