Um deles trata de alteração no Conselho de Política Cultural, de autoria do Poder Executivo
Na sessão ordinária do dia 27 de abril, os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia aprovaram duas proposituras, sendo uma de autoria do Poder Executivo e outra do presidente da Casa, Gervásio (PT). Ainda na mesma oportunidade foram aprovados Requerimentos e Moções apresentados pelos parlamentares.
O primeiro item a ser votado foi o Projeto de Lei n 14/2015, de autoria do Executivo, que faz alterações à Lei nº 2.785/2013, que dispõe sobre o Conselho de Política Cultural da cidade. A propositura, aprovada por todos os parlamentares presentes, faz alteração no Artigo 40, diminuindo de 24 para 16 o número de membros titulares e suplentes. A modificação se deve pois o antigo número – 24 membros - acabou dificultando os trabalhos do Conselho, por isso optou-se pela quantidade de 16 para melhor realização das funções.
Já o Projeto de Lei nº 16/2015, do vereador e presidente Gervásio, dá denominação de Ida Zaramella Montini às Ruas 4 e 5 do Jardim Estefânia. O Projeto de Lei nº 23/2015, do vereador Meirinha (PRP), que dá denominação ao Centro Cultural do Jardim Amanda, não foi votado devido à ausência do autor.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia