Câmara Municipal de

Hortolândia

Obras da Câmara terão atraso devido aos estragos na estrutura do forro da nova sede por causa do vendaval que atingiu Hortolândia.


vendavalO vendaval que acontece a cerca de 15 dias em Hortolândia causou estragos nas obras da nova sede da Câmara Municipal de Hortolândia. Devido aos estragos, o prazo de entrega será adiado por volta de 60 dias.

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador José Nazareno Gomes, o Zezé, que esteve no local, boa parte da forração foi danificada ou arrancada pela força dos ventos que atingiram toda a cidade. “Além de danificar várias residências, o vendaval destruiu boa parte do forro da Câmara, estávamos com 80% do forro colocado, e deste total perdemos quase 80%. Além de quebrar o forro de PVC ainda foram entortados boa parte da estrutura. Também perdemos janelas e a placa da obra foi muito danificada”, comentou o presidente.

Zezé informou que a empresa responsável pela obra, a Multimil Ltda. já iniciou os reparos no local. “Alguma parte do forro de PVC quebrado poderemos reutilizar em partes menores, mas perdemos cerca de 40% do material, mas o pessoal da empresa está trabalhando a todo vapor, inclusive nos finais de semana para que não atrase muito a obra que estava prevista para ser entregue no dia 15 de dezembro”, explicou.

Nova sede

A nova sede da Câmara Municipal de Hortolândia está sendo construída em um terreno de 33 mil metros quadrados doados pela Prefeitura de Hortolândia ao Poder Legislativo. O prédio terá cerca de 6 mil metros de construção, com espaço para 21 gabinetes além da parte administrativa, plenário para cerca de 250 pessoas e um auditório com 850 lugares. No entorno do prédio também será construída uma pista de corrida e o local será todo arborizado, com acessibilidade total para deficientes físicos.