Mesa foi eleita por 17 votos e atuará na administração do Poder Legislativo no biênio 2015/2016
O novo presidente da Câmara Municipal de Hortolândia é o petista Gervásio Batista Pozza. Ele foi eleito no final da tarde de ontem (09 de dezembro) durante a última sessão ordinária do ano de 2014. Em chapa única, a nova Mesa Diretora recebeu 17 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção. Na mesma oportunidade ainda foram aprovados Requerimentos, Moções e Projetos.
A nova Mesa Diretora é composta por Gervásio como presidente, Edivaldo de Souza Araújo (PSB) como 1º vice-presidente; Marcelo Ferrari (PRP) como 2º vice-presidente; Clemilda Pereira, a Mida (PT), como 1º secretária; Ananias José Barbosa (PSDB) como 2º secretário; e Adaílton Sá (PV) como 3º secretário. A chapa foi a única inscrita para a votação, e será empossada automaticamente em 1º de janeiro de 2015.
O presidente eleito agradeceu pela escolha para comandar o Poder Legislativo pelos próximos dois anos. “Quero dar continuidade no trabalho sério que a Câmara sempre fez, ser parceiro do Poder Executivo para ajudar nossa cidade a crescer cada vez mais. Vamos dar o melhor por nossa cidade”, falou ele.
O vereador também fez um convite à população. “Queremos esta casa sempre cheia, assim como está hoje. Estamos de portas abertas para receber a população, então venham sempre participar das nossas sessões e conhecer a Câmara e o trabalho dos vereadores”.
Na mesma tarde, antes da eleição da mesa, transcorreu a última sessão ordinária do ano. Além de aprovação de Requerimentos e Moções, foram aprovados quatro Projetos de Lei do Poder Executivo e um Projeto de Resolução da Mesa Diretora, todos em regime de urgência
O primeiro a ser aprovado foi o PL nº 154, que dispõe sobre transposição de dotações orçamentárias no valor de R$ 5,97 milhões; em seguida foi aprovado um remanejamento de dotação no valor de R$ 6,23 milhões através do PL nº 155. Já o PL nº 156, fez alterações na lei do Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015. O último Projeto a ser aprovado do Executivo foi o de Lei Complementar nº 10, que criou cargos de comandante e subcomandante da Guarda Municipal.
Do Poder Legislativo foi aprovado o Projeto de Resolução nº 13, que dispõe sobre a referência salarial de alguns cargos dentro da Câmara. Ainda do Poder Legislativo seria apreciado o Projeto de Resolução nº 12, que previa alterações no Regimento Interno, mas ele recebeu pedido de vistas do vereador Gervásio para melhor análise.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia