Página Inicial > Sistemas da Câmara > Destaque > Menu Topo > Parlamento da RMC discute violência sexual

Parlamento da RMC discute violência sexual

Em encontro mensal, vereadores das 20 cidades falam também sobre desenvolvimento regional

Em reunião que acontece no próximo dia 2 de agosto, na Câmara Municipal de Hortolândia, os vereadores das 20 cidades que compõe o Parlamento Metropolitano da RMC participarão de palestras sobre violência sexual e desenvolvimento regional. A quinta reunião do ano contará com a presença do presidente da Câmara de Hortolândia, Valdecir Alves Pereira, o Nego (PSD), do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PDT) e do vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PDT), além de demais autoridades das outras 20 cidades.

A primeira palestra do dia será ministrada pela juíza Tatiane Moreira Lima, que atualmente trabalha no Fórum Criminal da Barra Funda, na capital, para falar do tema violência sexual. A juíza atua no Setor de Violência contra Infante, Idoso, Pessoa com Deficiência e Tráfico Interno de Pessoa, e atende, principalmente crianças e jovens vítimas de violência sexual. A juíza tem um histórico grande de trabalho nessa área, não só no atendimento mais humanizado, mas também pela crianção de grupos de acolhimento às vítimas de violência e também aos agressores. Em seu atual local de trabalho, modificou o ambiente, tornou mais aconchegante, com pintura de paredes, brinquedos e transformou as audiências em encontros mais simples para evitar mais traumas a crianças e jovens que já passaram por situações complicadas. “Não é a criança que tem que se adaptar à Justiça, mas a Justiça que tem que se adaptar à criança. Não adianta a gente chegar e ser todo ritualístico e formal, falando sobre coito vagínico. Eu não vou fazer isso. E como a gente se adapta? Sendo humano, vivendo no mundinho delas”, comentou em entrevista dada ao Canal Universa do site UOL.

A segunda palestra do dia será ministrada pelo assessor da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Ronaldo Daher, que falará sobre o Desenvolvimento Regional da RMC, assunto que já vem sendo discutido há muitos anos nos encontros do Parlamento Metropolitano. De acordo com informações da assessoria do Parlamento, Darher, que já foi “vereador e vice-prefeito de Colina, município do norte do Estado que pertence à microrregião de Barretos, discorrerá sobre as propostas, ações e programas do governador João Dória e do Secretário estadual Marco Vinholi, com vistas ao fortalecimento da capacidade de gestão e da governabilidade das regiões metropolitanas e das aglomerações urbanas do Estado”.

O evento tem início às 8h30 no plenário da Câmara de Hortolândia e terá transmissão ao vivo.

registrado em: ,