Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Sistemas da Câmara > Destaque > Menu Topo > Comissão estudará implantação de Sistema Cicloviário
Início do conteúdo da página

Comissão estudará implantação de Sistema Cicloviário

Sessão ordinária teve aprovação de outras três proposituras

 

Foi criada na sessão desta segunda-feira (05 de agosto) a Comissão de Assuntos Relevantes para discutir sugestões para implantação de Sistema Cicloviário na cidade de Hortolândia. A propositura de autoria do vereador Paulão (PRP) será composta por três vereadores e terá 180 dias para fazer levantamentos sobre o assunto.

O objetivo da comissão, criada através do Projeto de Resolução nº 16/2019, é ouvir as solicitações dos ciclistas da cidade que reclamam constantemente da falta de infraestrutura cicloviária, não só para a prática de esportes, mas também como meio de locomoção. Segundo a justificativa do Projeto, atualmente Hortolândia possui apenas quatro quilômetros de ciclovias implantadas, na Avenida Olívio Franceschini, ligando a Avenida Emancipação até o Parque Socioambiental Chico Mendes, e na Avenida Santana.

Mesmo com a apresentação de construção de mais 10 quilômetros de ciclovias pela Prefeitura, através do PIC (Plano de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, a comunidade de ciclistas acredita que é possível medidas maiores, com aumento da extensão das ciclovias, interligação entre bairros e centro, políticas de incentivo ao ciclismo e educação de motoristas em relação às leis de trânsito e respeito aos ciclistas.

Por isso a comissão integrará três vereadores para reunir estas sugestões e moldar ações que possam ser passadas ao Poder Executivo para transformar Hortolândia em uma cidade que incentiva, não só a prática do ciclismo como esporte, mas também o uso de bicicletas para locomoção, garantindo assim uma diminuição do tráfego de veículos, e consequentemente a redução de emissão de poluentes pela queima de combustíveis.

Na mesma sessão ainda foi aprovado o Projeto de Lei nº 100/2019, de autoria do Poder Executivo, que faz alterações na Lei nº3.655/2019, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020; o PL nº 89/2019, também do Executivo, que faz alterações na Lei nº 965/2001, que trata do Regime Próprio de Previdência; e o PL nº 17/2019, do vereador Frank (DEM), que dispõe sobre denominação de João Mendes da Silva da Praça localizada na Avenida Anhanguera, no bairro Vila Real.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página