Página Inicial > Sistemas da Câmara > Destaque > Menu Topo > Câmara realiza curso para brigadistas

Câmara realiza curso para brigadistas

Curso ministrado por sargento do Corpo de Bombeiros envolveu 16 funcionários

Dezesseis funcionários do Poder Legislativo participaram na última semana de um curso para brigadistas de incêndio, ministrado pelo Sargento Adilson Caetano de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, base Hortolândia. Os funcionários de carreira fizeram o curso de dois dias, ministrado no Plenário Geraldo Costa Camargo.

A formação de uma Brigada de Incêndio tem o objetivo de garantir a segurança das pessoas que circulam todos os dias nas dependências da Câmara Municipal. Por ser um local grande e com um número considerável de funcionários e um trânsito grande de pessoas, além de realização de eventos, a presidência do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (PSD), decidiu realizar o curso para que todos estejam preparados para casos de emergência.

Os brigadistas aprenderam noções básicas sobre incêndio, manutenção e fiscalização de extintores, primeiros socorros, com demonstração, além de preparação para evacuação de pessoas em situações de emergência e uso das mangueiras para incêndio.

Segundo presidente da Câmara, Nego, a brigada já existia na Câmara em gestões anteriores, mas viu-se a necessidade de regulamentação e atualização dos funcionários. “Queríamos oferecer a eles mais uma preparação com profissional de qualidade, e o Sargento tem anos de experiência e passou dicas valiosas para situações de risco”, comentou.

Para Kreslei Pimentel, uma das brigadistas, o curso serviu para a atualização dos funcionários que já tinham feito outros cursos. “O Sargento passou informações muito importantes para serem observadas no dia a dia da Câmara, como questões de segurança com extintores, uso de equipamentos para incêndios e primeiros socorros. Tudo o que ele passou serviu para nos dar mais confiança para agir em situações de emergência”.

A Brigada foi regulamentada através da Resolução 189/2019, para atuar na prevenção e combate de incêndio, segurança contra pânico, evacuação de pessoas e atendimento de primeiros nas dependências da Câmara. “Este foi a primeira turma de funcionários, mas em agosto teremos um outro curso, para aumentar o número de envolvidos”, comentou o presidente

registrado em: ,