Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Funcionários do Legislativo hortolandense participam de palestra sobre descarte de lixo eletrônico

Palestra e teatro feitos por adolescentes do Núlceo da Juventude mostrou a destinação correta do lixo eletrônico.

image 11Os funcionários da Câmara Municipal de Hortolândia participaram hoje, 17 de agosto, de uma palestra informativa que foi apresentada em forma de teatro, à respeito da coleta e destinação correta do lixo eletrônico. A iniciativa da apresentação foi da Vereadora Terezinha Corrêa Prataviera, a Terezinha (PT), em parceria com a Secretaria Municipal de Inclusão Social, e contou com o apoio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Legislativo.

O objetivo da palestra foi o de intensificar e dar continuidade ao Projeto já existente no Legislativo, onde os funcionários têm um papel importante na colaboração com o meio ambiente. Na Câmara, já existe a coleta seletiva de materiais recicláveis como: papeis, plástico e metais, e o próximo passo é o de inserir ainda, a coleta de componentes eletrônicos em desuso.

O teatro mostrou de forma humorada, ensinamentos sobre a importância da coleta e destinação correta de materiais eletrônicos e foi apresentado por integrantes do Núcleo da Juventude. Durante a apresentação, os funcionários foram informados de que o lixo eletrônico pode ser reciclado e reutilizado, através da ecologia sócio-ambiental, que é a integração da sociedade com o meio ambiente, na busca de soluções para o descarte desses componentes. A Câmara disponibilizará coletores para o lixo eletrônico em suas dependências, como forma de incentivar à conscientização quanto ao descarte correto desses materiais.

A Vereadora Terezinha também está promovendo entre os dias 17 e 23 de agosto o segundo Mutirão do Lixo Eletrônico no Município com apoio da Secretaria Municipal de Educação e parceria com a ONG (Organização Não Governamental) Oxigênio, que fica em Guarulhos/São Paulo, onde pretende coletar PCs, teclados, impressoras, mouses, celulares, pilhas, Tvs, rádios, entre outros equipamentos que poderiam ter um destino não ambientalmente adequado.

Colaboração

Elisangela Carrenho