Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Aprovado propositura que exige que postos coloquem placas visíveis com preço de combustível
Início do conteúdo da página

Aprovado propositura que exige que postos coloquem placas visíveis com preço de combustível

Colocação de placas com valores do etanol e da gasolina e percentual de diferença facilitará escolha de consumidores.

tabela preo gasolinaFoi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (13 de setembro) Projeto de Lei que prevê que postos de combustível da cidade fixem placas com os valores dos combustíveis e o percentual de diferença entre o etanol e a gasolina. Ainda foram aprovados outros três Projetos na mesma noite pelos vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia.

A propositura de maior destaque da noite foi o Projeto de Lei n° 121/2011, prevê que postos de combustíveis mantenham em local visível placas com os valores de todos os combustíveis comercializados, exibindo inclusive o percentual de diferença verificada entre os preços do etanol e da gasolina. O Projeto é de autoria do vereador George Julien Burlandy, o Dr. George (PR), e ainda prevê a obrigatoriedade de identificação de nome e telefone de órgãos reguladores e certificados de qualidade dos produtos expostos aos clientes. O objetivo é ajudar o consumidor a fazer a escolha mais econômica na hora de abastecer seu veículo, tendo em vista a variação muito rápida dos preços dos combustíveis.

Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 129/2011, do Poder Executivo, que prevê crédito adicional suplementar no valor de R$ 4,6 milhões para atender despesas da Secretaria de Educação com folha de pagamento dos servidores e estagiários, e também para atender à Secretaria de Governo com divulgação institucional. Já dos parlamentares foram aprovados os Projetos de Lei n° 115/2011, do presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), que dá denominação de Avelino Pereira da Silva à Rua Três do Jardim das Colinas; e o n° 128/2011, do vereador Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB), que institui o Dia Municipal de Conscientização da Cardiopatia Congênita.

Fim do conteúdo da página