Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto traz crianças para conhecer Câmara

Projeto traz crianças para conhecer Câmara

Crianças da rede de ensino municipal têm visitado o Poder Legislativo

O Projeto Integração Legislativo- Escola mais uma vez proporcionou ensinamentos sobre cidadania e sobre os Poderes Legislativo e Executivo para crianças da rede de ensino municipal de Hortolândia. Desta vez foram turmas do 5º ano das EMEFs (Escolas Municipal de Ensino Fundamental), Professora Lílian Cristiane Martins de Araújo, no Jardim Estefânia, e Dona Ana José Bodini Januário, no Jardim Amanda, que conheceram as dependências da Câmara Municipal de Hortolândia e conversaram com os vereadores, nesta segunda-feira (09 de novembro).

O Projeto é realizado graças a instituição do Decreto Legislativo nº 148/2015, de autoria do presidente da Câmara, Gervásio Batista Pozza (PT), e promove a inserção destes alunos no processo político-democrático, o que contribui para o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira e para a formação da sua cidadania.

Os assistiram a um vídeo educativo e conversaram com vereadores sobre seu trabalho, além de receberem um gibi com informações sobre o trabalho dentro da Câmara e dos vereadores.

Confira a galeria completa de fotos da visita na nossa página do Facebook.