Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto propõe reservatórios de água de chuva para lavagem de veículos

Projeto propõe reservatórios de água de chuva para lavagem de veículos

Problema da falta de água poderiam ser minimizados se água da chuva fosse usada para lavagem de carros

O problema da estiagem prolongada nos últimos dois anos no Estado de São Paulo tem motivado a criação de leis que permitam a economia de água. Pensando nisso, o vereador Zaca (PSB) propôs um projeto para que postos de combustíveis e estabelecimento de lavagem de carros instalem reservatórios para coletar a água da chuva e usar para limpeza de automóveis na cidade de Hortolândia. A proposta será votada nesta quarta-feira (04 de novembro) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia.

O Projeto de Lei nº 75/2015 prevê a obrigatoriedade da instalação da captação de água no prazo de um ano, e relaciona a emissão do alvará de funcionamento aos estabelecimentos e postos de combustíveis ao reservatório. O objetivo é preservar os mananciais e evitar mais problemas com a falta de água que atualmente assola o Estado de São Paulo, em um país que sempre foi conhecido por sua fonte de água ‘inesgotável’.

Na mesma tarde será apreciado o PL nº 116, do vereador Paulão (PPL), que dá denominação a nove ruas do Loteamento Recanto do Sol.

A sessão será realizada, excepcionalmente, nesta quarta-feira (04 de novembro) devido ao feriado do dia do servidor e finados.

Para mais informações sobre as proposituras acesse o link: http://sapl.hortolandia.sp.leg.br/consultas/sessao_plenaria/materias_ordem_dia_sessao_form?cod_sessao_plen=326&;dat_sessao=04/11/2015&tip_sessao=1.