Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto prevê entrada gratuita para acompanhante de pessoa com deficiência

Projeto prevê entrada gratuita para acompanhante de pessoa com deficiência

Proposta é do vereador Régis e entra para votação nesta terça-feira

Pessoas com deficiência podem ter o direito de entrada gratuita para acompanhante em estabelecimentos culturais, de lazer e esporte caso seja aprovado Projeto de Lei que tramita atualmente na Câmara de Hortolândia. De autoria do vereador Régis Bueno (PT), a proposta será votada nesta terça-feira (13 de outubro) durante a sessão ordinária, onde outros dois PLs também estão na Ordem do Dia.

O PL nº 121, prevê a entrada gratuita de acompanhantes de pessoas com deficiência, caso seja comprovada a necessidade de auxílio, em estabelecimentos destinados a diversão, espetáculos teatrais, musicais, circenses, exibições cinematográficas, eventos esportivos, culturais e artísticos. O objetivo é garantir o acesso com qualidade das pessoas com deficiência.

Também serão votados dois PLs do Poder Executivo que corrigem equívocos em Leis que dão denominação de ruas em Hortolândia. O primeiro, nº 123, modifica o texto da Lei nº 3.140/2015, que denomina de São Guido Maria Conforti, a antiga Rua Geralda Maria de Jesus da Costa. No texto da Lei consta que o bairro seria Jardim Novo Ângulo, quando na verdade é Chácaras Reymar. Já o nº 124, altera a Lei 3.142/2015, que dá denominação de Benedito Manduca da Souza à Rua Projetada no Jardim das Paineiras, sendo que a referida rua fica entre o bairro citado e o Loteamento Remanso Campineiro.

A sessão tem início às 14h30 com transmissão ao vivo pelo site da Câmara (www.hortolandia.sp.leg.br). Já os Projetos podem ser conferidos na íntegra no site da Câmara: http://sapl.hortolandia.sp.leg.br/consultas/sessao_plenaria/materias_ordem_dia_sessao_form?cod_sessao_plen=311&;dat_sessao=04/08/2015&tip_sessao=1.