Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara homenageia equipe de Ginástica Artística

Câmara homenageia equipe de Ginástica Artística

Equipe de ginastas hortolandenses que foram vice-campeões em Copa no Uruguai são homenageados na Câmara.

A Câmara Municipal de Hortolândia homenageou, através de uma Moção, a equipe hortolandense de Ginástica Artística, que foi consagrada vice-campeã na XII Copa Olímpia Internacional de Ginástica Artística, realizada em junho em Montevidéu, no Uruguai. A Moção de Parabenização foi aprovada por todos os parlamentares presentes durante a última sessão ordinária do semestre, no dia 28 de junho.

image 6Com toda a equipe presente, além da técnica Lilian Sante Maria, e do chefe da delegação Wilson José Amaral, os vereadores apreciaram a Moção de Parabenização, de n° 70/2011, de autoria do vereador Clodomiro Benedito Gonçalves, o Clodo (PSB) e ainda ressaltaram a importância do investimento no esporte. “Esta conquista é de muita relevância para nossa cidade. Tenho que parabenizar o esforço destas crianças na pratica do esporte, e também parabenizar à técnica, ao chefe da delegação e principalmente às famílias destes atletas que despendem muito tempo para conseguir arrecadar fundos para custear a viagem deles”, comentou o autor da Moção.

Segundo o vereador Lenivaldo Pauliuki, o Leni (PSDB), “é necessário fazer desta conquista uma rotina. O esporte forma cidadãos melhores, e esta equipe tem um nível técnico excelente”. O vereador Jospe Geraldo da Silva, o Zé Geraldo (PT), afirmou que cada vez mais o esporte tem elevado mais o nome de Hortolândia, e que fica feliz pelo esforço e sacrifício que os ginastas passaram e passam para chegar onde chegaram.

Campeonato

A Copa que os 14 ginastas participaram é reconhecida pela FIG (Federação Internacional de Ginástica) e organizada pela Federação do Uruguai e teve como objetivo o intercâmbio técnico entre países latino americanos. Participaram da competição Brasil, Uruguai, Chile, Peru, Argentina e Paraguai, com mais de 490 ginastas femininos e masculinos.

Com base na ótima atuação da equipe hortolandense, única representante do Brasil no evento, os ginastas foram convidados a participar de outro evento internacional no Chile em novembro.

Confira os atletas que conquistaram medalhas:

Categoria I - pré-infantil

Miguel Alves Silva - campeão
João Victor Goncalez - vice-campeão

Nível I – categoria infantil
Rodrigo Cezar Torquato – terceiro lugar

Nível avançado livre – categoria juvenil
Lucas Eduardo Mello Pereira - campeão
Leonardo Estevão Sante Maria - terceiro colocado
Douglas Silva – quinto colocado

Nível avançado livre - categoria infantil
Lucas Guilherme Guerreiro - vice-campeão