Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Reunião do Parlamento confirma parcerias com CPFL e CATI na Campanha Mais Árvores, Mais Água, Mais Vida

Reunião discutiu principais interesses das cidades que compõem a RMC

Com o vereador Rafa Zimbaldi (PP), na presidência, aconteceu nesta sexta-feira (07) pela manhã mais uma reunião do Parlamento Metropolitano da RMC, na Câmara Municipal de Hortolândia. O principal ponto de discussão da pauta foi, mais uma vez, a campanha Mais Árvores, Mais Água, Mais Vida, que tem como principal objetivo o plantio de 1 Milhão de Árvores nas 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas.

Respaldado pelo apoio institucional da EPTV – Emissoras Pioneiras de Televisão – e Grupo RAC – Rede Anhanguera de Comunicação, o presidente Rafa Zimbaldi apresentou os novos parceiros da campanha: CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica integral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que apresentaram diretrizes a serem seguidas na elaboração do projeto técnico da campanha, assim como reforçaram a importância da execução do plantio de Árvores na RMC.

O Parlamento ainda deu sequência à discussão da reforma estatutária da instituição, que prevê a participação igualitária entre todos os 294 vereadores da região e a definição de um convênio das Câmaras com o Parlamento, que a partir daí ganharia vida própria, com sede, quadro de funcionários e consultorias à disposição.

Vereadores e presidentes de Câmaras debateram ainda assuntos internos e usaram a palavra para denunciar problemas crônicos dos municípios. A questão Meio Ambiente, com atenção especial para descarte inadequado de lixo e preservação consciente, foi o tema central das manifestações na tribuna. Após o encontro, o presidente Rafa Zimbaldi mostrou-se satisfeito com a reunião e lembrou que, aos poucos, o Parlamento vai ganhando força e representatividade.

“Muito importante a reunião aqui em Hortolândia. Apresentamos parceiros fundamentais para a execução do projeto técnico da Campanha por Um Milhão de Árvores na RMC, que são a CPFL e a CATI, e avançamos bastante na alteração do Estatuto do Parlamento. Além disso, novos vereadores marcaram presença e demonstraram firmeza em suas proposituras e posições. É exatamente isso que pretendemos, um Parlamento cada vez mais forte e representativo, defendendo os interesses da população como um todo”, disse Rafa.

O presidente da Câmara de Hortolândia, Gervásio Pozza, acompanhou o discurso e considerou a reunião um avanço considerável nas discussões. “É um novo momento no Parlamento, com ideias inovadoras e disposição de crescimento. Considero a reunião de hoje (sexta-feira), um grande avanço as discussões iniciadas com a eleição do Rafa Zimbaldi. Vamos dar sequência às tratativas e lutar por um Parlamento cada vez mais forte. Fiquei muito feliz em receber esta reunião em nossa cidade”, disse Gervásio.

A próxima reunião do Parlamento será no dia 4 de setembro, na Câmara Municipal de Nova Odessa.

*A matérias e as fotos são de autoria da Assessoria de Imprensa da Câmara de Campinas