Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Praças de alimentação poderão ter assentos preferenciais

Praças de alimentação poderão ter assentos preferenciais

Destinação ocorrerá se Projeto de Lei do vereador Zaca for aprovado na sessão de hoje

A destinação de assentos preferenciais em praças de alimentação de shoppings, hiper e supermercados entrará na pauta de discussões da Câmara Municipal de Hortolândia, na sessão ordinária desta terça-feira (26 de maio). O Projeto de Lei é de autoria do vereador Zaca (PSB). Os parlamentares ainda apreciarão outras duas proposituras que entraram em regime de urgência.

O Projeto de Lei nº 36/2015, do vereador Zaca (PSB) prevê que locais especiais sejam reservados para idosos, gestantes e pessoas com deficiência em praças de alimentação. Segundo a justificativa, o objetivo é assegurar que estas pessoas tenham acesso facilitado devido às dificuldades que enfrentam no cotidiano e buscando não desanimá-los de frequentar locais públicos devido a falta de locais reservados. A proposta ainda prevê multa para quem descumprir as determinações, caso o Projeto seja aprovado.

Em regime de urgência foram apresentados dois Projetos. O primeiro é um Projeto de Resolução, de nº 3/2015, da Mesa Diretora, que pervê alterações na Resolução 140/2014 que trata o Auxílio a Saúde Suplementar dos funcionários do Poder Legislativo. O segundo documento é um Projeto Lei nº 91/2015, de autoria do vereador Clodo (PSB), que dá denominação de Benedito Manduca de Sousa à Rua Projetada do Jardim das Paineiras.

Todas as proposituras podem ser consultadas na íntegra através do site da Câmara: http://sapl.hortolandia.sp.leg.br/consultas/sessao_plenaria/materias_ordem_dia_sessao_form?cod_sessao_plen=305&;dat_sessao=26/05/2015&tip_sessao=1.

Acompanhe também a sessão ao vivo, a partir das 14h30, pelo nosso site: www.hortolandia.sp.leg.br..