Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Evento homenageia autoridades e emancipadores

Evento homenageia autoridades e emancipadores

Poder Legislativo sediou cerimônia no dia 19 de Maio em comemoração aos 24 anos de Emancipação

“De trilha, passagem para tropeiros... Nasceste em caminhos do vento... No planalto paulista, a Vila, a Estação... Hoje indústrias e ontem fazendas!”. O trecho tirado do hino de Hortolândia traduz como a cidade de Hortolândia foi e é. Após 24 anos da Emancipação da cidade mãe, Sumaré, Hortolândia hoje brilha na Região Metropolitana de Campinas. E foi com esse brilho que o Poder Legislativo realizou uma cerimônia, no dia 19 de Maio de 2015, para comemorar o aniversário da cidade contando com a presença de autoridades locais, regionais, ex-prefeitos, ex-vereadores e convidados.

O evento homenageou os 12 Emancipadores – de acordo com a Resolução 80/2005 -, responsáveis por organizar o movimento que levou a separação de Hortolândia de Sumaré. Também foram homenageados os ex-prefeitos e o atual chefe do Executivo.

A atuação marcante do Poder Legislativo nestes 24 anos também foi lembrada através da homenagem aos 11 presidentes que passaram pela Câmara Municipal e aos vereadores que passaram pela Casa de Leis e os que atualmente estão no poder.

As fotos dos momentos de comemoração podem ser vistas no Facebook da Câmara Municipal de Hortolândia: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.584267388342987.1073741828.212393885530341&;type=1.