Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Problemas no trânsito é tema de debate na Câmara

Problemas no trânsito é tema de debate na Câmara

Em poucos dias duas pessoas morreram atropeladas na cidade

A morte de duas pessoas no trânsito em apenas três dias levaram os vereadores a discutirem o problema durante a sessão ordinária do dia 20 de Maio na Câmara Municipal de Hortolândia. Os vereadores levantaram problemas como alta velocidade, atropelamentos, falta de radares e sinalização que devem ser vistos com mais urgência pela Prefeitura de Hortolândia.

No dia 14 de maio uma grávida morreu depois de um ônibus passar por cima da moto onde ela estava no bairro Parque dos Pinheiros, já no dia 18 um senhor de 84 anos foi atropelado por um caminhão praticamente em frente a delegacia do Parque dos Pinheiros. E os acidentes, segundo os vereadores, têm se tornado muito frequentes, assim como a alta velocidade nas principais avenidas da cidade, como o Corredor Metropolitano Olívio Franceschini.

Os parlamentares cobram uma maior fiscalização e sinalização de trânsito pelas ruas de Hortolândia para evitar que tragédias comecem a ser frequentes. O vereador professor João Pereira (PR) ressaltou que tem olhado com muita preocupação para o trânsito. “Os carros estão transitando a 100, 120 quilômetros por hora no Corredor Metropolitano, causando grandes batidas e acidentes absurdos. Só na semana passada, em apenas um dia, eu vi três acidentes na Olívio Franceschini. Por isso clamo à Prefeitura e à Secretaria de Planejamento Urbano que reative os radares o mais rápido possível”, comentou.

O vereador Zezé (PT) disse que esse assunto tem sido discutido exaustivamente pelos parlamentares da Câmara. “Muitos vereadores já falaram sobre esse assunto aqui e é uma tragédia anunciada. Semana passada conversando com um empresário ele me falou da dificuldade que tem de transitar com caminhões na Avenida da Emancipação próximo ao Posto da Ilha. Para que possa fazer o contorno e pegar a ponte para a Região do Jardim Minda é preciso passar pelo meio fio e está muito perigoso, e pouco tempo depois acontece a morte do senhor de 84 anos naquele mesmo local”, ressaltou o vereador.

Os dois falaram da grande necessidade de reativação dos radares e aumento de investimento no departamento de trânsito para que os problemas sejam solucionados poupando vidas dos cidadãos hortolandenses.

ORDEM DO DIA. Na mesma tarde, os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei nº 41/2015, do vereador Zaca (PSB), que dá denominação de Faustino Bertolino dos Santos à Avenida 01 do Parque Terras de Santa Maria.