Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Funcionários do Legislativo e Executivo terão reajuste

Funcionários do Legislativo e Executivo terão reajuste

Índice foi aprovado pelos parlamentares durante sessão ordinária do dia 12 de Maio

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia aprovaram no dia 12 de Maio duas proposituras que permitirão aos chefes do Legislativo e Executivo reajustar o salário dos funcionários em 8,13%. As propostas foram votadas em sessão ordinária. Ainda foram aprovados outros oito projetos na mesma ocasião.

O Projetos de Lei 84/2015, de autoria da Mesa Diretora, e 81/2015, do Executivo foram os que trataram da reposição inflacionária aos servidores. O reajuste atende à previsão Constitucional e faz uma recomposição da perda causada pela inflação, de 8,13%, equivalente à variação do IPCA (Índices de Preço ao Consumidor Amplo), valendo a partir de 1º de Maio.

Os parlamentares ainda apreciaram e aprovaram dois Projetos de Lei, nº 66 e 68/2015, do Poder Executivo, que concedem subvenção às Ligas Hortolandenses de Futsal e Futebol, no valor de R$ 130 mil e R$ 280 mil. Também do Poder Executivo foi aprovado o PL nº 59/2015, que dispõe sobre transferência de dotação orçamentária de R$ 246 mil para a Secretaria de Planejamento Urbano para aquisição e instalação de abrigos de passageiros de ônibus.

LEGISLATIVO. De autoria do Poder Legislativo foram aprovados outros cinco Projetos. O PL nº 42/2015, do vereador Zaca (PSB), dá denominação de Albina Panhossi Crepaldi à Rua 18 do Parque Terras de Santa Maria. Do vereador Paulo Pereira Filho (PPL) foi aprovado o Projeto de Resolução nº 2/2015 que cria a Semana Municipal do Legislativo, e do vereador Zezé (PT), foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2015, que concede título de cidadão a Felipe Amaro dos Santos Neto.

Da Mesa Diretora foram aprovados dois Projetos de Lei: nº 82/2015 – com emenda modificativa -, que concede reposição inflacionária ao subsídio dos vereadores; e o nº 83, que a reposição inflacionária ao subsídio dos agentes políticos de Hortolândia.