Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vielas de passagens na cidade se tornam perigosas e são usadas como depósito de lixo

Moção do vereador John Lenon pede que Prefeitura venda ou ceda as vielas para evitar estes problemas

Anteriormente usadas como um atalho de passagem entre as ruas, atualmente as vielas de passagem de Hortolândia estão causando mais transtorno do que facilitando a vida dos moradores que vivem ao redor delas. Quem tem próximo de sua casa uma viela sabe que elas são usadas como esconderijo de drogas, local para despejo irregular de lixo e entulho e oferecem risco à segurança de quem passa por ali à noite.

Devido a este problema enfrentado em diversos bairros da cidade o vereador John Lenon (PT) criou uma Moção de nº 26/2015, que apela à Prefeitura para que venda ou faça a cessão de uso das vielas de vários bairros da cidade como Jardim Everest, Jardim Santa Clara I e II, Parque dos Pinheiros, entre outros. O documento é de coautoria do vereador Professor João Pereira (PR), e foi apresentado na sessão da última terça-feira (24 de março).

“As vielas foram criadas por uma boa causa na cidade, mas atualmente ao passar por elas vemos mato alto, a população jogando lixo de toda espécie, animais mortos, uso de drogas e prática de crimes. Os moradores que têm casas ao lado estão cansados e o nosso empenho é para que o caso seja logo resolvido”, comentou o Professor João Pereira.

O autor da Moção completou: “São vários bairros nesta situação, e várias vezes já fomos procurados pela população para que tentemos resolver esse problema. Pedimos que a Prefeitura agilize o processo para fechar, vender ou ceder estes locais para que os moradores fiquem mais tranquilos”.