Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Crescimento no número de casos de dengue é debatido em sessão

Crescimento no número de casos de dengue é debatido em sessão

Vereador João Pereira fez uso da tribuna, e se mostrou preocupado com uma possível epidemia da doença no município

Atento em relação aos crescentes casos de dengue em nosso município, e tendo recebido diversas reclamações de munícipes referentes ao acúmulo de entulhos que levam à proliferação de animais peçonhentos e, principalmente do mosquito da dengue, o vereador João Pereira da Silva, o João Pereira (PR), fez uso da tribuna na sessão desta terça-feira, (24 de fevereiro), para debater sobre o assunto.

O parlamentar discutiu o Requerimento 205/2015, de autoria do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (ARENA), que requer informações sobre casos de dengue no município. Durante seu discurso, João Pereira defendeu a manutenção e limpeza de terrenos, assim como mais efetividade por parte do poder público, em relação à fiscalização e punição aos proprietários que não zelam por suas propriedades.

“A situação está chegando à beira da calamidade pública, e por conta disso, a meu ver, o poder público tem que fazer uma parceria entre a comunidade, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Serviços Urbanos, e trabalhar firme. Tudo isso, para que não ocorra aqui, o que aconteceu em Catanduva, por exemplo, onde a epidemia da dengue já ultrapassou mais de 20.000 casos”, explicou João Pereira.

Terrenos baldios. O vereador defendeu ainda, que acha estritamente necessário que a Secretaria de Serviços Urbanos faça um mutirão de fiscalização, punindo os proprietários de chácaras, terrenos e afins, que não estão sendo zelados. João Pereira explicou que esses locais, em sua maioria, ficam abandonados, acumulando lixo e atraindo animais peçonhentos, além do mosquito Aedes Aegypti.

Indicação. João Pereira apresentou na sessão a Indicação nº 542/2015, que indica serviços de limpeza dos terrenos baldios. No documento, o parlamentar sugere que seja solicitado aos proprietários de terrenos vazios de nossa cidade, que façam a limpeza dos mesmos, e que em caso de negativa, o proprietário seja autuado e multado. Ele sugere ainda, que sejam estabelecidos prazos, para que a limpeza seja feita o mais breve possível.

“É necessário que haja planejamento e ações efetivas por parte do poder público junto à comunidade, no sentido de conscientização em relação à dengue, para que cada um faça sua parte, evitando assim, a proliferação da doença”, finalizou o vereador.