Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Corpo de Bombeiros é inaugurado em Hortolândia

Corpo de Bombeiros é inaugurado em Hortolândia

Vereadores acompanharam evento histórico na cidade

Hortolândia conta a partir de hoje com uma Unidade do Corpo de Bombeiros, instalado no bairro Terras de Santo Antonio. A inauguração contou com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de Hortolândia, Antonio Meira (PT), o presidente da Câmara de Hortolândia, Gervásio Batista Pozza (PT), vereadores da cidade e autoridades da região, da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil.

A unidade atenderá com mais agilidade a cidade em casos de emergências, que anteriormente eram atendidas pela base dos Bombeiros de Campinas e Sumaré. "Hortolândia é uma das maiores cidades do Estado de São Paulo, que mais cresce na região, e não tinha ainda o Corpo de Bombeiros, dependia de Campinas. Foi uma boa parceria com a prefeitura", destacou o governador.

Foram investidos R$ 134 mil pelo Governo do Estado em equipamentos para uso interno e operações, também foi disponibilizada uma viatura autotanque no valor de R$ 476 mil. A Prefeitura de Hortolândia alugou o barracão onde ficará a unidade.

“A vinda desta unidade é uma grande conquista para Hortolândia, atendendo às nossas indústrias e à nossa população, facilitando o atendimento, que fica mais rápido. Antes, quem nos atendia era o Bombeiro de Campinas e com a base onde está, a equipe terá acesso às várias partes da cidade bem mais rápido”, comentou o presidente da Câmara, Gervásio.

A unidade contará com sete guardas municipais com formação para bombeiros e seis soldados bombeiros da Polícia Militar. “A instalação dos Bombeiros foi uma luta coletiva do povo de Hortolândia e dos empresários e com a parceria Município/Estado que conseguimos viabilizar o treinamento dos sete guardas municipais. Já o Estado enviou os demais soldados e os equipamentos necessários para a formação da unidade. É com muita alegria que recebemos esta unidade do Corpo de Bombeiros”, falou o prefeito.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Adaílton Sá (PV), Ananias (PSDB), Ceará (PMDB), Edivaldo (PSB), Jair Padovani (PSDB), Professor João Pereira (PR), John Lenon (PT), Marcelo Ferrari (PRP), Meirinha (PRP), Mercadão (PT), Mida (PT), Nego (SDD), Paulo Pereira Filho (PPL) e Zezé (PT).

A Base do Corpo de Bombeiros está instalada na Rua Luís Arten, 43, no Jardim Terras de Santo Antônio, e o telefone para emergências é o 193.