Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Gerente de futebol irlandês visita entidades em Hortolândia

Gerente de futebol irlandês visita entidades em Hortolândia

Irlandês visitou a cidade e se encantou com trabalho realizado por entidades no Vila Real e Orestes Ôngaro

As vésperas da Copa do Mundo, a cidade de Hortolândia, recebeu a visita do gerente de projeto da Associação Irlandesa de Futebol, Derek O´Neill, nesta terça-feira (10 de junho). Ele veio ao Brasil assistir aos jogos da Copa e aproveitou para conhecer os trabalhos sociais realizados pelo Centro Comunitário São Pedro, no Vila Real, e pelo Centro Cultural Semear, no bairro Orestes Ôngaro.

O dirigente foi até o Centro Comunitário e o Semear, onde foi recepcionado pelo vereador Edivaldo (PSB), e ficou impressionado com o trabalho social realizado por eles. As entidades trabalham com crianças, adolescentes e a comunidade em geral oferecendo aulas de informática, de artesanato, espanhol, lan house, aulas de artesanato, escolinha de futebol, entre outras.

O dirigente veio a Hortolândia a convite do professor de educação física Marcos Benoni, que trabalha para a Secretaria de Esportes da Cidade no Centro Comunitário de São Pedro. O professor conheceu O´Neill quando trabalhou em Dublin, na Irlanda, na Escola Brasileira de Futebol e nos acampamentos de verão da FAI (Confederação Irlandesa de Futebol).

Durante o encontro com o vereador, O´Neill aproveitou para parabenizar o vereador pelo trabalho desenvolvido na Câmara Municipal e elogiou o desenvolvimento de Hortolândia. “Mostramos para o diretor o trabalho feito pela nossa comunidade, pois podemos no futuro buscar uma parceria com a Associação Irlandesa de Futebol para ajudar a melhorar e expandir os projetos sociais nos dois bairros”, comentou o vereador.

FUTEBOL. Derek O’Neill também falou a respeito de seu país natal e da recuperação econômica da Irlanda nos últimos anos. E não deixou de comentar sobre o futebol, ressaltando que os Greenboys - como são conhecidos os jogadores de futebol do time irlandês - não se classificaram para o Mundial de Futebol, pois foram sorteados no grupo da Alemanha e Suécia, considerado difícil por ele, tanto que a equipe ficou em terceiro lugar no grupo durante as eliminatórias.