Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto prevê divulgação de foto de pessoas desaparecidas no site da Câmara

Projeto prevê divulgação de foto de pessoas desaparecidas no site da Câmara

Além deste Projeto, também serão apreciados cinco Vetos Totais, dois pareceres contrários e três Projetos do Poder Executivo

Auxiliar na divulgação e contribuir para localizar pessoas desaparecidas é o que pretende o Projeto de Resolução que dispõe sobre a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas no site da Câmara Municipal de Hortolândia. A proposta que será votada na sessão da Câmara Municipal de Hortolândia, na tarde desta terça-feira (27 de maio), juntamente com outros 10 itens, constantes na pauta da Ordem do Dia.

O Projeto de Resolução nº 5/2014, de autoria do presidente Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), dispõe sobre a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas no site da Câmara Municipal. Segundo a propositura a Câmara divulgará em seu site e também em suas redes sociais fotos de pessoas desaparecidas. A divulgação será feita mediante solicitação dos responsáveis legais, familiares, amigos ou autoridades policiais. O objetivo é, segundo a justificativa, contribuir com a localização de desaparecidos, pois há muitos casos em Hortolândia e em outras cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Também serão apreciados na mesma tarde cinco vetos totais do Poder Executivo a Projetos de Lei de autoria de vereadores. O primeiro a ser analisado será o veto ao Projeto de Lei nº 192/2013, de José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), que dispõe sobre a proibição de jogar lixo em vias e logradouros públicos. Os outros quatro vetos são referentes aos Projetos de Lei nº199/2013, da vereadora Clemilda Pereira, a Mida (PT), que dispõe sobre o uso de espaços públicos ou de publicidade para campanhas educativas de divulgação do 180, denúncia de violência de gênero; nº 201/2013, de Régis Bueno (PT), que trata da obrigatoriedade de recolhimento de resíduos fecais de animais conduzidos em espaços públicos; nº 18/2014, de Adaílton Sá (PV), que dispõe sobre transporte de animais domésticos no transporte coletivo de passageiros; e nº 22/2014, do vereador Zezé, que dispõe sobre a denominação de praça localizada na Rua Pérola, no Jardim Santa Esmeralda.

PARECERES. Dois pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação receberão apreciação dos vereadores. Um deles é ao Projeto de Lei nº 40/2014, do presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), que dispõe sobre a aquisição de livros para bibliotecas públicas em quantidade mínima de 5% em formatos acessíveis. O outro trata do Projeto de Lei nº 33/2014, de Adaílton Sá (PV), que prevê a instituição no calendário oficial do município do Dia da Esposa do Pastor e do Ancião.

EXECUTIVO. De autoria do Poder Executivo serão apreciados três Projetos: Projeto de Lei Complementar nº 3/2014, que cria um cargo de Nutricionista; Projeto de Lei nº 44/2014, que prevê alterações na Lei nº 225/1994, que modifica a denominação do Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Júnior para Centro de Memória de Hortolândia Professor Leovigildo Duarte Júnior; e Projeto de Lei nº 45/2014, do Executivo, que prevê transferência de dotação orçamentária de R$ 12.380 para aquisição de kits maternidades que serão entregues às gestantes em vulnerabilidade social.

Paula Vialto

Elisangela Carrenho