Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto prevê Hino em eventos para solidificar valores cívicos

Projeto prevê Hino em eventos para solidificar valores cívicos

Proposta do professor João Pereira foi aprovada por todos os vereadores presentes

Todos os eventos realizados na cidade de Hortolândia terão que tocar o Hino Vocal ao início das cerimônias. A proposta foi feita em Projeto de Lei aprovado na tarde de ontem (25 de fevereiro) durante a sessão ordinária da Câmara de Hortolândia. Na mesma oportunidade também foi aprovado um Projeto de Lei em Regime de Urgência e acatados dois Pareceres Contrários da Comissão de Justiça e Redação.

A solidificação de valores cívicos é o que propõe o vereador João Pereira da Silva, o professor João Pereira (PR), com o Projeto de Lei nº 196/2013, que prevê a obrigatoriedade de execução vocal do Hino Oficial de Hortolândia em eventos realizados na cidade. Segundo a proposta do vereador, cerimônias públicas, eventos cívicos, esportivos, educacionais e culturais terão que tocar o Hino Vocal de Hortolândia. O vereador propõe o resgate dos valores cívicos, éticos e morais através de atividades que despertem o amor pelos símbolos, pela pátria e pela cidade.

Em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 21/2014, do Poder Executivo que introduz alterações na Lei 2.923/2013 - Plano Plurianual 2014/2017 e na Lei 2.824/2013 – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014. A alteração se faz necessária, segundo justificativa da Prefeitura, para adequar o Plano Plurianual a despesas previstas para 2014 de Atendimento ao Dependente Químico, também será aberto um crédito adicional para dar continuidade ao atendimento aos dependentes químicos feitos por comunidades terapêuticas.

ARQUIVADOS. Também foram apreciados dois pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação aos Projetos de Lei nº 138/2013, de Adaílton Sá (PV), que dispõe sobre denominação da Rua Projetada no Jardim das Paineiras, e nº 210/2013, de Clemilda Pereira (PT), que dispõe sobre a criação da Creche do Idoso. Ambos pareceres foram acatados e os Projetos arquivados.

Já o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 95/2013, do vereador José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), que institui o Programa Municipal de Saúde do Homem, não foi votado, pois o autor estava ausente. A próxima sessão ordinária será realizada no dia 06 de março, às 14h30, devido ao feriado de Carnaval.