Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Grupo pede criação de Feira de Artesanato em Hortolândia

Grupo pede criação de Feira de Artesanato em Hortolândia

Grupo de artesãs pediu ao prefeito Antonio Meira a cessão de um espaço para feira de artesanato

Um grupo de mulheres hortolandense que fazem artesanato se reuniram na segunda-feira (24 de fevereiro), no gabinete do prefeito Antonio Meira, para pedir a criação de um espaço para exposição de seus trabalhos. O encontro foi agendado pelo vereador João Pereira da Silva, o professor João Pereira (PR).

Um grupo de mulheres da região Central se uniu começou a realizar feiras de artesanato por conta própria pela cidade. O objetivo delas é ter uma renda extra para ajudar nas despesas da casa. Como a iniciativa começou a dar certo, elas decidiram pedir ao Poder Executivo que criasse um espaço onde vários artesãos da cidade pudessem expor seu material. “Elas querem que a Prefeitura disponha de um local para a realização de uma feira de artesanato, assim como acontece no Centro de Convivência em Campinas. Querem que seja uma vez por mês, mas que pessoas da cidade tenham um local para comercializar seu artesanato de forma organizada”, comentou o vereador durante a reunião.

As mulheres passaram ao prefeito que a feira começou em espaços fechados alugados por elas e com pouca divulgação. “Começamos na minha lanchonete e fomos para outros lugares, alugamos, distribuímos os panfletos, mas queríamos um lugar fixo para expor”, explicou uma das artesãs, Ivanilda Gonçalves do Amaral.

Elas pedem que a prefeitura ceda um local, e indicaram a Lagoa do Santa Clara para isso. “O local é grande, tem uma boa movimentação por causa do restaurante e poderia atrair bastante gente. Além disso, poderia abrigar mais do que as 12 atuais artesãs, seria uma boa oportunidade dos artesãos locais mostrarem seu trabalho”, salientou João Pereira.

O prefeito ficou de avaliar junto com sua equipe a possibilidade de criar este espaço na cidade. “Vamos avaliar com nossa equipe o que pode ser feito neste caso”, afirmou.