Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Linha de ônibus 313 começa a atender Câmara Municipal no dia 22

Linha de ônibus 313 começa a atender Câmara Municipal no dia 22

Desde a mudança para o novo prédio, vereadores solicitavam mudança de itinerário

A linha 313 da Viação Lira começa a atender a Câmara Municipal a partir de amanhã (dia 22 de fevereiro). Esta modificação no itinerário atenderá aos funcionários e munícipes que queiram ir até o prédio do Poder Legislativo no Parque Gabriel. A notícia foi dada durante o lançamento do Programa Transporte Social da Prefeitura de Hortolândia, no último dia 14.

A linha 313, que faz o itinerário Jardim Adelaide e Terminal Metropolitano via Centro, passará por modificação de seu trajeto para atender à Câmara. A mudança vai facilitar o acesso da população e dos funcionários ao Poder Legislativo, pois desde a mudança do antigo prédio no Remanso Campineiro, em outubro de 2012, os funcionários e população tinham que descer do ônibus na Avenida Olívio Franceschini e vir caminhando por cerca de 10 minutos.

A modificação foi anunciada pelo secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon, durante o evento do Transporte Social. “Além de quatro novas linhas e a redução do valor da passagem, também vamos começar a tender à Câmara”, explicou. Segundo o diretor de Transporte da Prefeitura, Sidney Fraga Alves, as modificações na linha 313 começam a operar no dai 22 de fevereiro.

A reivindicação de uma linha que passasse pela Câmara vem desde outubro de 2012 quando a Câmara mudou do Remanso Campineiro para o Parque Gabriel. Os vereadores da legislatura passada e da atual fizeram pedidos para a modificação e que agora serão atendidos. O presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), disse que a remodelação ajudará a estreitar os laços entre a população e o Poder Legislativo. “A Câmara que não tinha uma linha, será contemplada, garantindo que o munícipe que gostaria de ir até nosso prédio fazer uma reivindicação ou sugestão tenha seu direito garantido. Os funcionários também serão beneficiados, pois poderão deixar o carro em casa, ou deixar de caminhar cerca de um quilômetro. Agora com o ônibus parando na porta da Câmara, vamos estreitar a distância que existia entre o Poder Legislativo e o munícipe”, ressaltou.

O diretor de Transporte, Sidney, também informou que até o final de março serão instalados abrigos para embarque e desembarque dos ônibus para atender aos funcionários da Câmara e aos munícipes que passam pelo local.

TRANSPORTE SOCIAL. Na tarde do dia 14, foi lançado pelo Prefeito Antonio Meira (PT) o Programa Transporte Social, que cria novas linhas municipais, melhora a segurança nos ônibus, prevê desconto na passagem e itinerários mais rápidos. Uma das principais ações anunciadas pelo prefeito foi o subsídio da passagem. Desde sábado (15 de fevereiro) o munícipe, que possuir o cartão do programa, pagará R$ 2, já os estudantes pagarão R$ 1. Quem não possuir o cartão pagará a tarifa de R$ 3.

O programa também prevê a instalação de equipamentos de GPS, câmeras de monitoramento para melhorar a segurança, novos abrigos com cobertura e rampa, novas estações de embarque e desembarque de passageiros e mais acesso aos itinerários e horários dos ônibus. Na mesma ocasião foram anunciadas a chegada de seis novos ônibus, aumentando a frota, e a criação de quatro novas linhas (Confira no site: http://goo.gl/PnnCOM).