Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Crédito adicional será utilizado para construção de creche

Crédito adicional será utilizado para construção de creche

Propositura aprovada em regime de urgência prevê destinação de verba para construção de prédio

A Prefeitura de Hortolândia destinou cerca de R$ 1,5 milhão para a construção de uma nova creche no bairro Novo Cambuí. O crédito adicional suplementar para esta ação foi aprovado na tarde de ontem (18 de fevereiro) pelos vereadores, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia. Na mesma ocasião, os parlamentares ainda apreciaram outras duas proposituras, além de Requerimentos e Moções.

O Projeto de Lei nº 12/2014, de autoria do Poder Executivo, que foi aprovado por unanimidade, prevê um crédito adicional de R$ 1.546 milhão para a Secretaria de Educação. O objetivo é usar esta verba para a construção da creche no Novo Cambuí, atendendo a expansão populacional que está ocorrendo no município. A propositura foi aprovada em regime de urgência pelos vereadores.

Também foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei nº 13/2014, do Executivo, que dispõe sobre desafetação de imóvel de classe de bens patrimoniais para de bens de uso especial. A modificação foi feita para que seja possível a construção do CIES (Centro de Iniciação ao Esporte) no Jardim Amanda.

ORDEM DO DIA. Constante na ordem do dia, o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 179/2013, do vereador Adaílton Sá (PV), recebeu pedido de vistas do vereador Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB), para melhor análise. O parlamentar terá sete dias para analisar o parecer, retornando após para votação. A propositura dispõe sobre o direito de assistência religiosa em hospitais e demais entidades de internação coletiva na cidade de Hortolândia.