Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Ângelo Perugini e Mazinho Quevedo serão homenageados pela Câmara

Ângelo Perugini e Mazinho Quevedo serão homenageados pela Câmara

Além deles, o ex-diretor Jurídico do Poder Legislativo também receberá título de cidadão

Nesta quinta-feira (05 de dezembro) a Câmara Municipal de Hortolândia homenageará dois grandes nomes para a cidade de Hortolândia, Ângelo Augusto Perugini, prefeito da cidade por oito anos, e o violeiro Osmar Lucianeti Quevedo, o Mazinho Quevedo. O evento acontecerá no salão paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, a partir das 19h30. A concessão dos títulos foi votada pelos vereadores em sessões e aprovadas por unanimidade.

O Decreto Legislativo 125/2013, de autoria do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (SDD), foi o que concedeu o título ao ex-prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini. O petista, nascido em Jacutinga (MG), se mudou para Hortolândia em 1981, onde lutou por várias causas na cidade, enquanto a cidade ainda fazia parte de Sumaré. Fez parte da fundação do PT e fez da militância política uma ferramenta de luta em favor da comunidade e dos excluídos, como ressalta a justificativa do Projeto que concedeu o título ao político.

Perugini também foi vereador em Sumaré (1989/1992), disputou as eleições para prefeito de Hortolândia em 1992, em 1996 se elegeu vice-prefeito da cidade para mandato de 2007/2000. Tornou-se chefe maior da cidade de Hortolândia em 2004 e foi reeleito em 2008. Foi presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) em 2006, conquistando recursos de R$ 500 milhões para a região para investimento nas áreas de Habitação, e saneamento, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento); e também presidiu em 2008 o Consórcio das Bacias do PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).

A Cultura também será celebrada nesta quinta-feira com a entrega do título ao violeiro Mazinho Quevedo. Nascido em Adamantina (SP), Mazinho é cantor, compositor e instrumentista. Aprendeu a tocar viola aos 10 anos influenciado pela música caipira. Atualmente é um dos apresentadores do programa Caminhos da Roça, da EPTV, onde tem um quadro sobre música. Em Hortolândia desenvolve trabalhos com a Orquestra de Viola Caipira, ensinando a metodologia da viola aos músicos, e também iniciou no meio deste ano o Projeto Viola na Escola, visitando unidades estaduais para incentivo da música e da cultura raiz. A honraria dada ao violeiro foi concedida através do Decreto Legislativo nº 132, de autoria do vereador Gervásio Batista Pozza (PT).

Câmara. Também receberá a honraria na quinta o ex-diretor Jurídico da Câmara de Hortolândia, João Francisco Mouco. Nascido em Fernandópolis (SP), mudou-se menino para Hortolândia, ainda distrito Jacuba da cidade de Sumaré. Formado em Direito prestou durante 20 anos serviços para o Poder Legislativo Hortolandense, como comissionado e funcionário de carreira. O título de cidadão a Mouco foi concedido através do Decreto Legislativo nº 137/2013, de autoria do vereador Nego.