Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Mulheres coletam assinaturas pelo fim da violência

Mulheres coletam assinaturas pelo fim da violência

Vereadora Mida promoveu evento em parceira com ONG e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Com o intuito de coletar um abaixo-assinado, solicitando uma DDM (Delegacia da Mulher) para o município, além de um melhor atendimento para as mulheres vítimas de violência nas delegacias de Hortolândia, a vereadora Clemilda Pereira, a Mida (PT), esteve na tarde de terça-feira (26 de novembro) reunida em uma ação com mais 30 mulheres, no Semáforo da Rua Luiz Camilo de Camargo, na região central em frente as lojas Cem.

A coleta das assinaturas fez parte da Campanha Nacional dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, que acontece entre os dias 20 de novembro a 10 de dezembro. No local, foram coletadas 156 assinaturas, porém acontecerão mais ações neste sentido, no centro e nas 4 regiões da cidade.

O movimento foi organizado pela ONG “Mulher em Ação”, com a participação da vereadora Mida, de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e de outras mulheres.

Além da vereadora, estiveram presentes na atuação a Presidente da ONG Mulher em Ação, Lili Ho e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Marisa Capelassi. De imediato, o objetivo principal da ação é a melhora no atendimento nas delegacias do município, para as mulheres que são vítimas de todo e qualquer tipo de violência.

“Entre todos os direitos das mulheres, o maior é o direito de viver sem violência”, salientou a parlamentar durante a ação realizada na região central.