Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto prevê regulamentação de distribuição de panfletos

Projeto prevê regulamentação de distribuição de panfletos

Na mesma sessão será apreciado Projeto que prevê transmissão simultânea em LIBRAS das sessões plenárias transmitidas pela internet.

Visando regulamentar a distribuição de propaganda através de panfletos na cidade, os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia votarão nesta quarta-feira (20 de novembro), Projeto de Lei que faz alterações no Código de Posturas do município. A sessão será realizada excepcionalmente na quarta, devido a antecipação do feriado para a segunda-feira (18 de novembro).

O Projeto de Lei Complementar nº 11, do presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), que dispõe sobre alterações na Lei nº 873/2001, que institui o Código de Posturas. O objetivo das modificações é incluir artigos que regulamentem a distribuição de propaganda ou publicidade através de panfletos e folhetos nas ruas da cidade. Se os vereadores aprovarem a propositura, a distribuição dependerá de licença prévia da Prefeitura, recolhimento de Taxa de Licença para Publicidade e Propaganda, identificação dos distribuidores de panfletos através de crachás, e também de limpeza diária no entorno do local que realizar a distribuição.

Ainda de destaque será apreciado o Projeto de Resolução nº 5, do vereador Régis Bueno (PT), que dispõe sobre tradução simultânea em LIBRAS das sessões plenárias transmitidas pela internet. Do Poder Executivo será votado o Projeto de Lei Complementar nº 9, que dá nova redação ao cargo de médico, especialidade Saúde da Família, acertando a descrição para realização de concursos públicos.

VETOS. Na sessão também serão apreciados cinco vetos totais do Poder Executivo. O primeiro é para o Projeto de Lei nº 62, de autoria do vereador Edivaldo Sousa Araújo (PSB), que introduz alterações na Lei nº 2.095/2008, que autoriza o Executivo a conceder auxílio transporte para estudantes de Hortolândia. O segundo a ser votado é o Projeto de Lei nº 96, do vereador José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), que cria o Programa de Horta Comunitária. Em seguida será apreciado o veto ao Projeto de Lei nº 104, do vereador Marcos Antônio Panício, o Mercadão (PT), que permite o exercício da atividade suplementar e comércio de artidos em farmácias e drogarias. E os dois últimos vetos são aos Projetos de Lei nº 107, do vereador Ananias José Barbosa (PSDB) e 129 de Régis Bueno, que dispõe sobre regras para denominação e alteração de denominação dos bairros, vias ou logradouros e emissão de boletos em braile, respectivamente.