Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Sesi inaugura escola em Hortolândia

Sesi inaugura escola em Hortolândia

Vereadores e autoridades da cidade e região acompanharam inauguração de escola em tempo integral

Hortolândia conta agora com uma nova unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria), que busca um novo modelo educacional. A escola foi inaugurada na última sexta-feira (11 de novembro) com a presença do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi, Paulo Skaf, e autoridades municipais.

A nova unidade oferece ensino em tempo integral para os alunos hortolandenses, ensino médio articulado com educação profissionalizante do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), 19 salas de aula, áreas de convivência, biblioteca atualizada, dois laboratórios de informática, um de ciência e tecnologia, um de química e biologia, um de física, além de salas de música, artes cênicas, multidisciplinar, de treinamento, cozinha com despensa e refeitório, quadra poliesportiva coberta e campo de futebol society.

O evento contou com a presença da Câmara Municipal de Hortolândia através de seu presidente Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), e dos vereadores Adaílton Sá (PV), Aparecido Antonio Meira, o Meirinha (PRP), Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), Edivaldo Souza Araújo (PSB), Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (PMDB), Jair Padovani (PSDB), Marcos Antonio Panício, o Mercadão (PT), Régis Bueno (PT), Valdeci de Jesus (PROS) e Valdecir Alves Pereira, o Nego (SDD).

O presidente da Câmara comentou sobre a importância da vinda do Sesi para Hortolândia. “A vinda da unidade é uma demonstração do reconhecimento por parte da Fiesp da cidade de Hortolândia. A Federação reconheceu potencial e qualidade do município. O local é de maravilhosa relevância, é muito bonito, tudo de primeira qualidade. Investir nas nossas crianças através da educação é uma ferramenta transformadora. Estou feliz e encantado com o espaço e a estrutura educacional oferecida”.

O prefeito Antonio Meira (PT) também exaltou a importância da escola para a cidade e do investimento nas crianças e nos jovens. “Temos que pensar em uma cidade bem planejada, com praças, ruas, pavimentação, pontes e a área da saúde, mas em primeiro lugar temos que pensar no ser humano. Oferecer educação em tempo integral [como a escola do Sesi oferece] vai garantir um futuro melhor e a formação da cidadania dos nossos jovens”, explicou.

SESI. A nova unidade oferece ensino fundamental em tempo integral, com vivências complementares de esporte, arte, cultura e tecnologia, e três refeições diárias. Serão atendidos 576 alunos no ensino fundamental e 96 no ensino médio.