Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > População do Jardim Sumarezinho usufrui de novo viaduto

População do Jardim Sumarezinho usufrui de novo viaduto

Câmara esteve no local para acompanhar a liberação da via que vai melhorar mobilidade urbana na região

Foi liberado o tráfego na manhã desta sexta-feira (01 de novembro) no viaduto Joaquim Neves de Freitas, mais conhecido como ponte do Sumarezinho. O local que faz a ligação do Jardim Sumarezinho ao Santa Emília sobre a linha férrea era uma reivindicação antiga dos moradores da região que agora terão mais facilidade para transitar na área. A via foi inaugurada com a presença do prefeito Antonio Meira (PT), vereadores, a deputada estadual Ana Perugini (PT), além de outras autoridades locais.

A liberação do novo viaduto vai acabar com as longas filas de veículos nos horários de pico, pois a antiga ponte era apenas de mão única, comportando apenas um carro por vez e o local era disciplinado por semáforos. Já a nova ponte é mais larga, oferecendo uma via de mão dupla, garantindo uma fluidez melhor ao trânsito.

O nome dado ao viaduto, Joaquim Neves de Freitas, é em homenagem a um líder comunitário da região que lutou por grandes melhorias no Jardim Sumarezinho, Novo Ângulo e Santa Emília. A homenagem foi feita pelo vereador Aparecido Antonio Meira, o Meirinha (PRP), através do Projeto de Lei nº 84/2013. “Este viaduto foi uma grande luta para todos nós desta região, e ele vai ajudar a minimizar os problemas de trânsito na região. Nada mais justo que esta grande obra leve o nome de um grande lutador dos nossos bairros”, comentou o vereador.

O vereador José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), também comentou sobre a melhoria. “Essa obra é muito importante pois ela mexe com a vida de todos que vivem nesta região. A Prefeitura usou recursos próprios para garantir esta benfeitoria para os moradores. Estou muito feliz por ver esta luta concretizada, muito obrigado a todos que contribuíram para que esta obra virasse realidade”, ressaltou.

Também estiveram no local o presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL) e os vereadores Adaílton Sá (PV), Ananias José Barbosa (PSDB), Clemilda Pereira, a Mida (PT), Cleuzer Marques de Lima, John Lenon (PT), Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (PMDB), Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB), Edivaldo Sousa Araújo (PSB), Gervásio Batista Pozza (PT), Jair Padovani (PSDB), João Pereira da Silva, o Professor João Pereira (PR), Marcelo Ferrari (PRP), Marcos Antonio Panício, o Mercadão (PT), e Régis Bueno (PT).

VIADUTO. A Prefeitura de Hortolândia investiu mais de R$ 1,3 milhão em recursos próprios na obra que faz parte do Plano Diretor de Sistema Viário, que prevê a construção de pontes e viadutos em diversos pontos da cidade, além de avenidas marginais, rotatórias e ciclovias que vão integrar as regiões e facilitar o ir e vir das pessoas pelos próximos 20 anos. “Nós vamos fazer bom uso deste novo viaduto, que é uma luta antiga de todos nós. E todos os vereadores vão continuar lutando para melhorias na região juntamente com a população”, falou o vereador Valdeci de Jesus (PROS).

A antiga ponte de ligação entre os bairros foi fechada na manhã desta sexta para reforma da estrutura. O objetivo é que após a reforma total, que está prevista para 2014, os viadutos se tornem vias de mão única: o antigo no sentido Jardim Santa Emília ao Sumarezinho e a nova estrutura, por ser maior, no sentido contrário, onde o fluxo de veículos é mais intenso.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e Hortolândia