Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Presidente da Uniesp recebe título de cidadão hortolandense

Presidente da Uniesp recebe título de cidadão hortolandense

José Fernando Pinto da Costa recebeu na noite de quinta a honraria máxima durante sessão solene da Câmara

Pelos programas desenvolvidos visando dar acesso à população aos cursos universitários, pelo trabalho incansável em prol da educação, foi concedido ao presidente da Uniesp, José Fernando Pinto da Costa, o título de cidadão hortolandense na noite desta quinta-feira. O título foi concedido durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Hortolândia, e estiveram presentes o presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), e os vereadores Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), e Gervásio Batista Pozza (PT).

Em Hortolândia desde 1991, o Grupo Uniesp contrinbuiu pela Educação de vários munícipes e por facilitar o acesso da população que não teria condições de cursar uma universidade. E para demonstrar o reconhecimento deste papel tão importante do Grupo na cidade, foi elaborado pelo presidente Paulão, o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2013, concedendo o título de cidadão a José Fernando Pinto da Costa.

Durante a sessão solente, o presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), comentou sobre a importância do investimento na educação e o merecimento da honraria por parte do presidente da Uniesp. “Hortolândia reconheceu a luta do Grupo Uniesp pela educação, principalmente ao criar programas que facilitem o acesso da comunidade ao ensino superior. Hoje é dada a oportunidade para que as pessoas possam ser protagonistas de sua própria história. Sem os Programas Uniesp Paga e Uniesp Solidária, muitos não teriam acesso à universidade. Quem tem conhecimento tem poder de transformar sua vida e também a sociedade. A Uniesp, na pessoa do presidente José Fernando Silva da Costa, está contribuindo muito para a evolução da nossa cidade e da sociedade”, comentou o presidente Paulão.

Já o homenageado agradeceu à concessão do título e ressaltou que oferecer educação de qualidade à população é sua missão. “Gostaria de agradecer à Câmara Municipal de Hortolândia pela homenagem, mas é importante ressaltar que isso me dá uma responsabilidade maior ao realizar meu trabalho na cidade. Fiquei muito emocionado com as palavras do presidente Paulo. Eu respiro educação e levanto todos os dias pensando nos meus alunos e nos professores, no Brasil e pensando em ajudar. Fico muito feliz por receber esta hornaria”, ressaltnou o homenageado.

A FACULDADE. A Uniesp (União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo) conta hoje com 104 Faculdades distribuídas em 75 municípios no estado de São Paulo, 02 no estado do Rio de Janeiro, 01 no estado de Tocantins, 01 no estado da Bahia, 01 no estado de Minas Gerais, 06 no estado do Paraná, 04 no estado de Santa Catarina, 04 no estado de Mato Grosso do Sul e 01 no estado de Goiás, além de 11 colégios.