Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto prevê custeio de transporte escolar para ensino médio

Projeto prevê custeio de transporte escolar para ensino médio

Propositura modifica Lei existente que prevê custeio para ensino superior, inserindo custeio para o ensino médio

Custear até 100% do transporte escolar de estudantes do ensino médio é o que prevê Projeto de Lei que entrará em discussão e votação na sessão ordinária desta terça-feira (13 de agosto), na Câmara Municipal de Hortolândia. Na mesma tarde os vereadores apreciação Moções e Requerimentos e votarão outro Projeto que concede título de cidadão.

Projeto de Lei n° 62/2013, do vereador Edivaldo Sousa Araújo (PSB), prevê alteração na Lei nº 2.095, de 10 de julho de 2008, que concede repasse de verba para transporte a estudantes de Hortolândia que frequentam escolas em outras cidades. O objetivo da modificação é oferecer o benefício também aos estudantes do ensino médio que frequentam instituições de ensino em outras cidades, já que muitas famílias não têm condições de custear o transporte.

Em seguida os vereadores apreciarão o Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2013, que concede título de cidadão hortolandense a Izabel Sostena de Souza. A propositura é de autoria do vereador João Pereira da Silva, o Professor João Pereira (PR), e homenageia a educadora que batalhou intensamente pela melhoria do Ensino na cidade de Hortolândia.