Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Custeio de transporte escolar para ensino médio é aprovado

Custeio de transporte escolar para ensino médio é aprovado

Vereadores aprovaram Projeto que prevê pagar o transporte público para adolescentes que estudam em outras cidades

Os parlamentares aprovaram, nesta terça-feira (13 de agosto), um Projeto de Lei que determina o custeio do transporte escolar de estudantes do ensino médio. A propositura faz alteração em lei já existente, proporcionando benefício aos alunos que moram em Hortolândia e estudam em outras cidades. Na mesma tarde ainda foi aprovado, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia, Projeto de Decreto Legislativo que concede título de cidadão.

Podendo custear até 100% do transporte escolar, o Projeto de Lei nº 62/2013, do vereador Edivaldo Sousa Araújo (PSB), foi aprovado pelos parlamentares e segue para sanção do Prefeito Antônio Meira (PT). A propositura prevê alteração na Lei nº 2.095, de 10 de julho de 2008, que concede repasse de verba para transporte a estudantes de Hortolândia que frequentam escolas em outras cidades. O objetivo da modificação é oferecer o benefício também aos estudantes do ensino médio que frequentam instituições de ensino em outras cidades, já que muitas famílias não têm condições de custear o transporte.

Também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2013, que concede título de cidadão hortolandense a Izabel Sostena de Souza. A propositura é de autoria do vereador João Pereira da Silva, o Professor João Pereira (PR), e homenageia a educadora que batalhou intensamente pela melhoria do Ensino na cidade de Hortolândia.