Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Instalação de Senai é pedida a Diretor do Ciesp-Campinas

Instalação de Senai é pedida a Diretor do Ciesp-Campinas

Vereador John Lenon pede a vinda do Senai para suprir carência de escolas técnicas na cidade

A vinda de um Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para Hortolândia foi o motivo do encontro entre o vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), e o diretor titular do Ciesp-Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), José Nunes Filho, na manhã da última sexta-feira (19 de junho). O encontro aconteceu na sede do Ciesp na cidade de Campinas, ocasião que o vereador entregou ao diretor um documento oficializando o pedido ao presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

O vereador, durante o encontro, comentou sobre a importância da vinda do Senai à Hortolândia e o quanto isso contribuiria para o desenvolvimento da mão de obra municipal. “Hoje o a cidade é uma das cidades que mais cresce no país, e temos diversas indústrias. Queremos que nossos jovens tenham acesso às escolas técnicas e sejam preparados para integrar o quadro de funcionários das indústrias instaladas no município”.

O diretor se mostrou favorável a vinda do Senai à cidade, mas disse que é preciso que haja um estudo de viabilidade, local. “Temos que avaliar muita coisa, mas Hortolândia tem um grande potencial para a instalação do Senai”, ressaltou ele.

John Lenon comentou que seria importante o investimento em cursos voltados para a área ferroviária que está em grande expansão no país. “Seria de grande valia que o Senai da cidade pudesse oferecer cursos voltados para esta área, afinal temos várias indústrias deste ramo no município, e elas poderiam usufruir da mão de obra preparada para elas. Vale ressaltar ainda que Hortolândia poderia ser um polo para que jovens de cidades da região viessem estudar aqui”, frisou.

Abaixo-assinado. O parlamentar ainda comentou sobre um abaixo-assinado que já conta com cerca de mil assinaturas solicitando a instalação do Senai. “Estamos contando com o apoio da população para a vinda do Senai para Hortolândia”.

“O apoio da população é muito importante para realizar boas obras na cidade. O abaixo-assinado contribuirá muito para sensibilizar o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, para a instalação do Senai na cidade”, finalizou José Nunes Filho.