Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereador Mercadão acompanha reestruturação do antigo Posto de Saúde do Vila Real

Secretária confirma ações para uso do local já no segundo semestre de 2013

O vereador Marcos Antonio Panício, o Mercadão (PT), se reuniu na última terça-feira (16 de julho) com a secretária de Saúde de Atenção à Urgência e Emergência, Paula Nista, para falar sobre o antigo prédio do Posto de Saúde do Vila Real.

O objetivo do vereador era saber exatamente o que seria feito com o local que está desativado, desde que os atendimentos passaram a ser feitos pela UBS (Unidade Básica de Saúde) e pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Nova Hortolândia.

A secretária informou que no local, a partir do segundo semestre deste ano funcionarão as seguintes repartições: farmácia de alto-custo, farmácia central de medicamentos, PADO (Programa de Atendimento Domiciliar), Central de Ambulância, Oficina de Manutenção de Equipamento Hospitalar, Almoxarifado de mobiliário hospitalar e área para acervo cultural.

Estas medidas tomadas pela Administração Municipal servirão para intensificar ainda mais o atendimento ao público, proporcionando ao plano de desenvolvimento local um incentivo a mais, pois os comerciantes daquela localidade poderão se restabelecer”, comentou Mercadão.