Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Zaca e moradores questionam obras no Boa Esperança

Zaca e moradores questionam obras no Boa Esperança

Vereador levou moradores para conversar com Secretária de Chefia de Gabinete

Pedir informações sobre o andamento das obras no bairro Boa Esperança foi o que levou o vereador Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB), a realizar uma reunião com moradores do bairro e a Secretaria de Chefia de Gabinete, no último dia 10 de julho. As principais dúvidas eram sobre as obras de asfalto e esgoto.

Três representantes do bairro estiveram na Prefeitura conversando com a Secretária de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes, com a diretora de Obras, Sandreline Didone Fagnani e com a gerente de dividão de Relações Sociais da Habitação, Regina Hayashi, para tirar as dúvidas.

“O principal objetivo foi levar estes moradores, que vivem na região das Ruas 4 e 5, para passar como está o andamento das obras de esgoto e asfalto no bairro. Eles tiraram todas as dúvidas e levarão ao restante dos moradores, que ficarão a par de tudo o que está acontecendo”, explicou o vereador.

Os moradores questionaram o atraso nas obras, que foram explicados pela diretora de Obras. “Tivemos um problema com as chuvas, por isso que atrasamos, mas estamos começando a recuperação da pavimentação em alguns pontos”, comentou ela.

A diretora também ressaltou que o trabalho da empresa de pavimentação é muito rápido, mas é preciso terminar o trabalho da equipe de esgoto primeiro para evitar recortes no asfalto novo. “A população precisa ter paciência, pois as obras estão caminhando, existem imprevistos, como estas chuvas fora de época, mas a reunião serviu para mostrar a eles que tudo está caminhando”, frisou o vereador.

Remoção. Os moradores também questionaram sobre a remoção de algumas famílias do bairro e o baixo valor do aluguel social oferecido pela Prefeitura. A secretária Sandra pediu que os representantes conversassem com as famílias para explicar a necessidade da remoção, pois a cidade passa por uma modificação e existe um planejamento urbano agora e leis ambientais que precisam ser seguidas. “É preciso ressaltar que agora, as famílias que ainda não conseguiram apartamentos na cidade, através de programas sociais, terão direito a um aluguel social de R$ 500, não mais de R$ 300. Assim elas poderão encontrar um local bom para ficar até que sejam contemplados”, falou Zaca.

O vereador ressaltou a importância do encontro na Prefeitura e como a população se sente mais segura quando há informações. “Estamos trabalhando pela cidade, e passando as informações à população, para que eles se sintam seguros com todas as transformações que estão ocorrendo”, finalizou ele.