Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Hortolândia recebe jovens peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

Hortolândia recebe jovens peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

Vereadores John Lenon e Mercadão recepcionaram jovens argentinos no Gabinete do Prefeito

Um grupo de cerca de 32 jovens argentinos, com idade entre 20 e 25 anos, esteve visitando a Prefeitura de Hortolândia, na tarde desta quarta-feira (17 de julho). Os jovens se reuniram no Gabinete do Prefeito, Antônio Meira (PT), encontro que contou também com a presença da Vice Prefeita e Secretária de Governo, Renata Belufe (PT), do Assistente Executivo da Secretaria de Saúde e integrante da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Antônio Evangelista, e dos vereadores Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT) e Marcos Antônio Panício, o Mercadão (PT).

Hortolândia é um dos municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que está abrigando os jovens peregrinos que farão parte da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), evento que contará com a presença do Papa Francisco no Brasil, e o objetivo do encontro foi o conhecimento da cidade, além da troca de experiências e interação entre jovens brasileiros, moradores da cidade e os jovens argentinos.

Durante o encontro, foram abordados e discutidos diversos assuntos como: Aborto, Religião, Pobreza, Política, Cidadania, Mobilidade Urbana, Saúde, Educação, Serviços Públicos, Manifestações e Cultura.

Os jovens se mostraram muito curiosos também em relação á forma de administração da cidade. Questionaram o prefeito sobre como é feita a reciclagem de lixo orgânico no município, qual a principal fonte de renda da cidade e quantos anos o Prefeito ficará em seu mandato. Meira esclareceu todas as dúvidas dos jovens, e o encontro seguiu, num clima bastante descontraído.

“Somos habitantes de pequenas cidades em nosso país, e encontramos muitos desafios onde vivemos. Ficamos lisonjeados em conhecer uma cidade que cresceu tanto em tão pouco tempo”, afirmou o Padre Marcelo Charles Mengeon, responsável pela equipe dos jovens peregrinos.

“Ficamos muito felizes em receber estes jovens em nossa cidade; é bem legal saber que Hortolândia além de evoluir em relação à infraestrutura, também está ajudando a receber esses jovens de braços abertos”, afirmou John Lenon ao final da reunião.