Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Quadra com cobertura oferece opção de esporte e lazer para crianças

Quadra com cobertura oferece opção de esporte e lazer para crianças

Quadra de EMEF no São Sebastião foi reinaugurada nesta sexta-feira

As crianças que estudam na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Patrícia Maria Capelato Basso contarão agora com um espaço para lazer e prática de esporte, depois que foi reinaugurada a quadra, agora com cobertura. O evento aconteceu nesta sexta-feira (24 de maio) de manhã, na própria escola, e contou com a presença de autoridades e, inclusive, apresentação dos alunos.

A quadra da EMEF passou por uma reforma, ampliação e foi coberta, e oferecerá aos 420 alunos um ambiente adequado para prática de várias atividades. Segundo o prefeito Antônio Meira (PT), a escola não tinha um espaço adequado para atender os alunos. “Agora as crianças poderão ter uma educação de qualidade em tempo integral, proporcionando lazer e atividades esportivas”, comentou.

O presidente da Câmara de Hortolândia, Paulo Pereira Filho, Paulão (PPL), parabenizou a prefeitura pela obra e comentou sobre sua importância: “A comunidade, os alunos e professores poderão, daqui para frente, usar o espaço para momentos agradáveis. Esta obra é tão importante e a participação de todos também, pois nós só avançaremos mais se a população caminhar juntamente com os poderes públicos”.

A secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, falou do empenho da atual diretoria e das anteriores para oferecer às crianças uma educação de qualidade. “Esta reforma é um sonho realizado dos funcionários, sei que todos estão emocionados, pois todos trabalharam muito por esta obra, afinal a educação se faz a muitas mãos”.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, também se mostrou satisfeita com o evento e ainda informou aos pais presentes que a Prefeitura está providenciando uma operação tapa buraco para o entorno da escola, além de sinalização de solo e vertical, proporcionando mais segurança para as crianças que transitam pelas redondezas.

O evento foi fechado com uma apresentação das crianças da escola. Elas apresentaram uma coreografia da música Wavin' Flag, do cantor K'Naan, e animaram todos os presentes.

Também participaram do evento os vereadores Gervásio Batista Pozza (PT) e João Pereira da Silva, o Professor João Pereira (PR), e os secretários de Obras, Ronaldo Reis, de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes Freire e de Meio Ambiente, Aldo Aluísio Silva.