Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Legislativo acompanha andamento de obras na cidade

Legislativo acompanha andamento de obras na cidade

Vereador Zaca visitou os principais trabalhos que estão sendo realizados no Município

Buscando saber como está o andamento das principais obras por todo o Município, o vereador Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB) visitou na manhã desta sexta-feira (10 de maio) alguns pontos da cidade que estão recebendo melhorias. O parlamentar pôde acompanhar de perto algumas dessas obras, fiscalizando a execução das mesmas.
A visita do vereador começou no Residencial Nova Alvorada, na Avenida Wesley Dias Rodrigues (antiga Rua 15), que receberá um Parque Linear, onde já se deu início à demarcação do terreno para a futura obra, além do plantio de mudas de árvores.

Jardim Amanda. Na sequência, Zaca estendeu a visitação à academia ao ar livre, instalada na Lagoa do Jardim Amanda, que conta com diversos aparelhos de ginástica destinados ao bem-estar da população. “Uma obra como esta é de extrema importância para os nossos munícipes, pois não basta apenas investir em obras de melhorias para a cidade, se não olharmos para o bem-estar das pessoas”, afirmou o vereador ao utilizar e testar a eficácia de um dos aparelhos.

No entanto, ele constatou que um dos aparelhos já necessita de reparos, e vai relatar o problema ao Executivo para que providencie a manutenção do equipamento.
Ainda no Jardim Amanda, Zaca vistoriou a pista de skate do bairro, localizada ao lado da EMEF Jardim Amanda I, que já está em fase de conclusão e com previsão de entrega para este mês, durante o calendário do aniversário da cidade. “Outra obra importante para que nossas crianças e jovens tenham um espaço onde possam brincar e se exercitar, ficando longe das drogas e da ociosidade, fatores que preocupam muitos pais hoje em dia”, argumentou.

De lá, o vereador seguiu para a obra de construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, que terá funcionamento de unidade básica e para atendimentos de urgência e emergência. A construção gerou 30 empregos no total, teve início em junho de 2012 e a previsão de entrega é para julho deste ano. O valor total da obra foi de R$ 2.932.235,63 sendo que contou com a aplicação de R$ 1.450.000,00 de recursos do Governo Federal.

Boa Esperança. Zaca também vistoriou as obras de ligação de esgoto e asfalto no Jardim Boa Esperança, que têm previsão de conclusão para março de 2014. O bairro contará com 100% de esgoto tratado, além de todas as ruas asfaltadas, uma antiga reivindicação dos moradores.

JAC 1 e Ponte Estaiada. O reservatório JAC 1, aliado ao JAC 2 funcionará como um pulmão enchendo em dias de muita chuva, onde a água ficará contida e a vazão será controlada para evitar os alagamentos que ocorrem no município. Juntos, JAC 1 e 2 terão capacidade de armazenamento de até 1 milhão de metros cúbicos de água, e depois de prontos eliminarão as enchentes na cidade. Toda a área dos reservatórios será urbanizada e contará com pista de caminhada e com uma área de 12 mil metros para eventos. A obra tem finalização prevista para novembro de 2013 a um custo de R$ 54 milhões, já com aditivos.

A Ponte Estaiada terá um comprimento total de cerca de 900 metros, sendo 180 de parte estaiada e o restante convencional e um gasto de cerca de R$ 67 milhões. A ponte já está com os pilares erguidos, e a partir de agora começará um avanço sucessivo com as estaias (amarras que prendem a ponte). Será feita uma obra aérea, onde será colocado o pavimento e presa com os cabos e assim sucessivamente, até chegar ao ponto onde terá o trecho convencional sustentado por vigas. A ponte será, futuramente, o cartão-postal da cidade.
“É muito bom ver o avanço de Hortolândia, dá orgulho; nossos filhos e netos poderão desfrutar futuramente de uma cidade planejada, construída com amor e dedicação. E é papel fundamental do vereador acompanhar o andamento dessas ações, para que tudo saia da maneira prevista, como merece a nossa população”, concluiu o vereador ao final da visita às obras.